Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[Análise] Burnout 3: Takedown

hogwart, 22.06.05

burnout3_capa.jpg


Burnout 3: Takedown prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Plataforma: Xbox (PS2)


Género: Condução Arcade


Lançamento: Setembro de 2004


Desenvolvimento: Criterion Games


Editora: Electronic Arts


Site oficial


 


Introdução


Burnout é um dos franchises mais populares das 128 bits... Começou por ser um jogo mediano (burnout 1), para um jogo bomzinho (burnout 2) para um grande jogo (burnout 3)...


burnout3_1.jpg

Gráficos


Aqui não tenho nada em que me queixar... Talvez umas texturas um pouco mal conseguidas em alguns sítios, mas no geral o jogo é muito bonito... É incrível a qualidade gráfica do jogo.


burnout3_2.jpg

O jogo corre a uns constantes 60 frames, tem cidades bastante bem feitas, tem efeitos de luz muito bons, tem efeitos de partículas e de física bastante decentes e os carros ficam completamente deformados com os acidentes brutais que frequentemente acontecem... E não são só os nossos carros a danificarem-se mas todos os carros em que colidimos ficam com danos também... Por vezes os acidentes são tão violentos que os carros explodem! E isto tudo sem uma única perda na frame rate!


burnout3_3.jpg

Jogabilidade


Jogo Arcade puro e duro... Bolas é tão arcade que até podia estar num café para ser jogado numa daquelas máquinas... O jogo é frenético e não dá descanso nem por um minuto. Simplesmente excelente.


burnout3_4.jpg

Neste jogo o jogador é aliciado a fazer TakeDowns, ou seja empurrar, colidir, fazer o que for preciso para que os nossos oponentes acabem enfiados na traseira de um carro, ou arremessados para fora da pista... Existem várias formas de fazer takedowns e uma das mais divertidas é um AfterTouch Takedown que consiste no seguinte: Depois de teres tido um infeliz acidente o jogo fica em câmara lenta e podes controlar a trajectória do acidente do teu carro, ou seja assim podes ir ao encontro de outros concorrentes fazendo um after touch takedown e arruinares o teu adversário, mesmo depois de teres sido arruinado, isto dá-te muitos pontos, Mas é ai que o jogo tem a primeira coisa que realmente me chateia, que é a câmara por vezes estar em ângulos que não nos deixam ver de onde vêm os nossos adversários... daí a ser bastante difícil fazer um aftertouch takedown. Podia-mos ter hipótese de controlar a câmara quando estamos a fazer um aftertouch.


burnout3_5.jpg

Depois temos o famoso modo crash que consiste em fazer os maiores acidentes automobilísticos à face da terra... Quanto mais destruição mais pontos ganham... Este modo é excelente para tirar o stress acumulado em horas e horas parados em filas de transito.


burnout3_6.jpg

Quanto aos modos multiplayer é basicamente os modos race e crash mas contra oponentes humanos... Podemos jogar pelo Live, e com ecrã dividido. Sempre são mais umas horas de jogo perdidas nestes modos...


burnout3_7.jpg

Som


Temos uma banda sonora muito boa... Eu diria excelente. Muita banda conhecida está neste jogo, pena é a música ser basicamente só Rock, umas músicas mais techno não faziam mal nenhum. Penso que o jogo devia ter mais variedade em estilos de música. Mas não é um grande problema já que podemos ouvir as músicas do nosso querido disco rígido da Xbox.


burnout3_8.jpg

Depois temos um DJ todo estúpido que não cala a boca durante todo o jogo e até chega a interromper as músicas para dizer mais porcaria... Felizmente existe uma opção para o calar...


burnout3_9.jpg

Temos som 5.1 para os felizardos que têm este sistema. No geral a nível sonoro estamos bem servidos mas não é assim muito espectacular. Talvez o elo mais fraco do jogo.


burnout3_10.jpg

Longevidade


É grande, é difícil e tem um multiplayer bom... Ou seja vão gastar muitas horas nele... Mas também devo dizer que achei o jogo um pouco repetitivo demais... Os modos de jogo são poucos e temos só 3 cenários diferentes (Europa, América e Japão), e como são todos cenários urbanos aquilo parece tudo um pouco igual... Mas também pode ser muito viciante... Principalmente o modo Crash.


burnout3_11.jpg

No geral vai depender de pessoa para pessoa a questão da longevidade.


burnout3_12.jpg

Conclusão


Assim somando todos os prós e contras, temos um excelente jogo arcade, é essencial para as pessoas que gostam de jogos de carros arcades e é essencial para quem gosta de destruir carros e assistir a acidentes a uma escala bem grande...


O jogo é bom e recomenda-se.



Notas


Gráficos: 9


Som: 7


Jogabilidade: 9


Longevidade: 8


Nota Final: 9


 


Analisado por: 2leggedfreak

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.