Quarta-feira, 22 de Junho de 2005

[Análise] Burnout 3: Takedown

burnout3_capa.jpg



Burnout 3: Takedown


Plataforma: Xbox (PS2)


Género: Condução Arcade


Lançamento: Setembro de 2004


Desenvolvimento: Criterion Games


Editora: Electronic Arts


Site oficial


 


Introdução


Burnout é um dos franchises mais populares das 128 bits... Começou por ser um jogo mediano (burnout 1), para um jogo bomzinho (burnout 2) para um grande jogo (burnout 3)...


burnout3_1.jpg


Gráficos


Aqui não tenho nada em que me queixar... Talvez umas texturas um pouco mal conseguidas em alguns sítios, mas no geral o jogo é muito bonito... É incrível a qualidade gráfica do jogo.


burnout3_2.jpg


O jogo corre a uns constantes 60 frames, tem cidades bastante bem feitas, tem efeitos de luz muito bons, tem efeitos de partículas e de física bastante decentes e os carros ficam completamente deformados com os acidentes brutais que frequentemente acontecem... E não são só os nossos carros a danificarem-se mas todos os carros em que colidimos ficam com danos também... Por vezes os acidentes são tão violentos que os carros explodem! E isto tudo sem uma única perda na frame rate!


burnout3_3.jpg


Jogabilidade


Jogo Arcade puro e duro... Bolas é tão arcade que até podia estar num café para ser jogado numa daquelas máquinas... O jogo é frenético e não dá descanso nem por um minuto. Simplesmente excelente.


burnout3_4.jpg


Neste jogo o jogador é aliciado a fazer TakeDowns, ou seja empurrar, colidir, fazer o que for preciso para que os nossos oponentes acabem enfiados na traseira de um carro, ou arremessados para fora da pista... Existem várias formas de fazer takedowns e uma das mais divertidas é um AfterTouch Takedown que consiste no seguinte: Depois de teres tido um infeliz acidente o jogo fica em câmara lenta e podes controlar a trajectória do acidente do teu carro, ou seja assim podes ir ao encontro de outros concorrentes fazendo um after touch takedown e arruinares o teu adversário, mesmo depois de teres sido arruinado, isto dá-te muitos pontos, Mas é ai que o jogo tem a primeira coisa que realmente me chateia, que é a câmara por vezes estar em ângulos que não nos deixam ver de onde vêm os nossos adversários... daí a ser bastante difícil fazer um aftertouch takedown. Podia-mos ter hipótese de controlar a câmara quando estamos a fazer um aftertouch.


burnout3_5.jpg


Depois temos o famoso modo crash que consiste em fazer os maiores acidentes automobilísticos à face da terra... Quanto mais destruição mais pontos ganham... Este modo é excelente para tirar o stress acumulado em horas e horas parados em filas de transito.


burnout3_6.jpg


Quanto aos modos multiplayer é basicamente os modos race e crash mas contra oponentes humanos... Podemos jogar pelo Live, e com ecrã dividido. Sempre são mais umas horas de jogo perdidas nestes modos...


burnout3_7.jpg


Som


Temos uma banda sonora muito boa... Eu diria excelente. Muita banda conhecida está neste jogo, pena é a música ser basicamente só Rock, umas músicas mais techno não faziam mal nenhum. Penso que o jogo devia ter mais variedade em estilos de música. Mas não é um grande problema já que podemos ouvir as músicas do nosso querido disco rígido da Xbox.


burnout3_8.jpg


Depois temos um DJ todo estúpido que não cala a boca durante todo o jogo e até chega a interromper as músicas para dizer mais porcaria... Felizmente existe uma opção para o calar...


burnout3_9.jpg


Temos som 5.1 para os felizardos que têm este sistema. No geral a nível sonoro estamos bem servidos mas não é assim muito espectacular. Talvez o elo mais fraco do jogo.


burnout3_10.jpg


Longevidade


É grande, é difícil e tem um multiplayer bom... Ou seja vão gastar muitas horas nele... Mas também devo dizer que achei o jogo um pouco repetitivo demais... Os modos de jogo são poucos e temos só 3 cenários diferentes (Europa, América e Japão), e como são todos cenários urbanos aquilo parece tudo um pouco igual... Mas também pode ser muito viciante... Principalmente o modo Crash.


burnout3_11.jpg


No geral vai depender de pessoa para pessoa a questão da longevidade.


burnout3_12.jpg


Conclusão


Assim somando todos os prós e contras, temos um excelente jogo arcade, é essencial para as pessoas que gostam de jogos de carros arcades e é essencial para quem gosta de destruir carros e assistir a acidentes a uma escala bem grande...


O jogo é bom e recomenda-se.



Notas


Gráficos: 9


Som: 7


Jogabilidade: 9


Longevidade: 8


Nota Final: 9


 


Analisado por: 2leggedfreak

publicado por hogwart às 22:14
link do post | comentar | favorito

Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

tags

todas as tags

posts recentes

[360] Trailer de Naruto R...

[Multi] Notas Famitsu

[Multi] Notas Edge

[360] Vídeos ingame da Be...

[Multi] Top Software / Ha...

[Wii] Vídeos de Resident ...

[Multi] Mais detalhes par...

[Multi] Trailer de Fractu...

[PSP] PSP baixa de preço ...

[Multi] Vídeos de Colin M...

[Multi] Famitsu anuncia o...

[PSP] Trailer de Wipeout ...

[Wii] Pub Resident Evil 4...

[NDS] Vídeos ingame de FF...

[Multi] Top Software / Ha...

[PS3] Trailer de Tekken 6

[Multi] Top Software - Re...

[Multi] Vídeo ingame de U...

[Wii] Capcom com projecto...

[PSP] Trailer 300 March t...

[NDS] Novas imagens para ...

[PS3] Vídeo ingame de Vir...

[PSP] Final Fantasy faz 2...

[Multi] Trailer de Strang...

[Multi] Notas Edge

[PC] Vídeo de Thorins em ...

[Multi] Notas Famitsu

[PSP] Trailer de Chili Co...

[Multi] Notas Game Inform...

[PC] Intro de WOW: The Bu...

[Multi] Top Software / Ha...

[PC] Crysis@CES07

[PSP] Conteúdo exclusivo ...

[360] Lost Planet - Revie...

[PS3] Detalhes europeus p...

[PS3] Publicidade PlaySta...

[PS2] FF XII a 22 de Feve...

[NDS] Trailer de FFXII Re...

[360] Crackdown com invit...

[360] Irmãos Stamper aban...

[PSP] Tales of the World:...

[PSP] MGS: Portable Ops 2...

[Multi] Top Software - Re...

[360] Halo 3 - Acção Inga...

[NDS] 5 milhões para Drag...

[PS3] PUB Final Fantasy X...

[PSP] PSP com disco inter...

[PS3] GTHD Demo

[GP] Boas Festas

[Wii] Datel prepara versã...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

subscrever feeds