Domingo, 26 de Junho de 2005

[Análise] Dragon Ball Z: Budokai 3

dbzbudokai3_capa.jpg



Dragon Ball Z: Budokai 3


Plataforma: PlayStation 2


Género: Acção/Luta 3D


Lançamento: Dezembro de 2004


Desenvolvimento: Dimps Corporation


Editora: Atari


Site oficial


 


Mais um jogo dragon ball, mais um bodukai para Ps2, muitos de vocês devem estar a pensar que deve ser um jogo medíocre mas estão bem enganados pois este jogo traz muitas melhorarias, algumas inovações a nível de jogabilidade e claro, alguns defeitos, mas vamos por partes.


dbzbudokai3_1.jpg


O modo principal deste jogo aparece intitulado de Dragon Universe, que "substitui" o DragonWorld do Budokai2. Quando nos deparamos com este modo de jogo reparamos que existem 4 tópicos, New game, Continue, Reset Character e Bónus. Os dois primeiros todos sabem o que é, o Reset Character como o nome indica é para apagarmos o Lv da nossa personagem, enquanto que no Bonus estão armazenadas a fala das personagens, trailers e música do jogo.


dbzbudokai3_2.jpg


Voltando ao DragonUniverse quando começamos o jogo há 6 personagens jogáveis SonGoku, Kid Gohan, Piccolo, Krillin, Tenshinhan e Yamcha e ao verem estas 6 personagens irão constatar que existem 7 atributos passíveis de evolução, Health (vida), Ki (energias Ki), Atack (ataque), Guard (defesa), Arts (aumenta o nível de danos das ondas Ki), Ability (faz com que os itens sejam mais poderosos) e Com (dificuldade na qual enfrentas a personagem ao lutares no sistema de passwords).


dbzbudokai3_3.jpg


Depois disto escolhem a personagem e entram no Du, quem jogou o dbz the legacy of goku ou dbz buu's fury, ambos para gba, repara logo nas semelhanças entre o Du e o mundo pseudo 3d do DBWorld nos legacys, mas o Du é só o mundo, não esperem andar pela a West City como fariam no dragonball buu's fury, aqui é só eventos e depois claro as óbvias batalhas.


dbzbudokai3_4.jpg


Continuando a falar do Du, este é o mundo de dragon ball z recriado com a Torre de Korin, a West City, Central City (lembram-se da luta do goku contra o king piccolo? Pois é esta cidade), world tournament e outras zonas conhecidas da série dragon ball.


dbzbudokai3_5.jpg


Agora falando da história lá vamos começar pela milésima vez a batalha contra o Raditz e a partir daí é sempre o normal até ao majin buu, mas entre a história normal do anime, também vai haver eventos ou lutas especiais por exemplo contra o broly ou contra outras personagens do DragonBall Z e Gt. Convém também lembrar que depois de acabar os Du das 6 primeiras personagens haverá o aparecimento de mais algumas e devo dizer que o Du tem segmentos de história diferentes ao nível do texto ou mesmo das lutas dependendo do número de vezes em que se repete o Du da mesma personagem.


dbzbudokai3_6.jpg


Depois de cada luta devem reparar que lhes são atribuídos pontos à personagem que usam e que evoluem tipo Rpg, pois é verdade um dos pontos fortes do jogo é de facto a possibilidade de evoluir as personagens do jogo, todas elas podem ter até Lv99, depois pode-se por as Passwords que nos são dadas logo que se obtenha um novo LV, em fóruns ou dar a nossa a password aos nossos amigos para lutarem contra ela, no entanto só se pode utilizar as passwords de outras pessoas noutro modo de jogo mas depois lá para frente explico melhor.


dbzbudokai3_7.jpg


Para terminar a parte do Du não se esqueçam que durante este modo encontrasse dinheiro, cápsulas e claro, as famosas dragonballs. Para apanhar as dragonballs têm que ter o famoso radar, que está aleatoriamente no mundo Du. São 4 as sagas que se jogam, Saiyan, Namek, Androids e Majin Buu, e em todas elas há um número determinado de dragonballs que no fim do jogo serão as tais 7, logo não será como no Budokai2 em que tínhamos mais chances de recuperar. No Du ou se apanha numa saga ou não se tem todas as bolas.


dbzbudokai3_8.jpg


O outro modo de jogo é o habitual dos Budokais o Dueling, dentro deste modo pode-se encontrar o normal 1P vs Com, Com vs 2P, 1P vs 2P, Com vs Com. Aqui pode-se utilizar todas as personagens do jogo que no total são 39, mais as suas fusões, transformações, etc...


dbzbudokai3_9.jpg


World Tournament é o modo que se segue. Aqui também já sabem como é, luta-se com todas as personagens do jogo para ser se o campeão e ganhar os Zenies que serão necessários para comprar novas cápsulas no Skill Editing. Neste jogo existem 4 torneios: Novice-3 rounds, Adept-4 rounds, Advanced-5 rounds e ??? este último têm que descobrir por vocês mesmos.


dbzbudokai3_10.jpg


O Practice é o modo em que todos devem começar a jogar quando comprarem o jogo pois com todas as inovações vão mesmo precisar. Neste modo encontra-se o practice para treinarem os golpes e o Training que vos ensina os novos golpes e defesas do jogo no total são 12 os Chapters do treino, por isso treinem muito que vão precisar.


dbzbudokai3_11.jpg


Depois claro o mais importante do jogo, Skill Editing. Aqui aprende-se para que são as cápsulas que se ganham no Du ou que se compram, trocas de cápsulas entre amigos (atenção só dá para trocar algumas). Depois claro a Skill Shop onde se compra habilidades (cápsulas vermelhas), equipamento (cap.verdes), itens (cap.amarelas) e system (cap.cinzentas) com os Zenies que se ganham no Du e no modo World Tournament. Depois há também a importante Edit Capsules, onde podes construir a personagem mais poderosa que consigas. Nesta parte ainda há o Skill List para saberes o que tens e o teu número de posses.


Por fim e não por último as Options onde se pode ajustar o jogo ao nosso gosto.


dbzbudokai3_12.jpg


As inovações do jogo são algumas, o Du e as passwords que já foram referidas. Agora falemos de jogabilidade. Em Dragon Ball Z Budokai 3 podemos desviar-nos dos nossos oponentes. Como? Carregando no X na altura certa, o adversário nunca acerta, é claro que desta forma se gasta uma quantidade de Ki.


Outra inovação é o teletransporte. Podemos teletransportarnos para trás do adversário se o fizermos no momento certo.


dbzbudokai3_13.jpg


O "impacto" é outra das inovações, por exemplo, o goku e o gohan fazem um kamehameha, se rodarem os analógicos ganham a disputa.


A possibilidade de usar itens, também é nova, por exemplo podes usar um item que recupere toda a energia, mas isto só se pode fazer uma vez por luta.


dbzbudokai3_14.jpg


Insultar o adversário também faz com que ele perca uma barra de Ki. O hyper mode acontece quando se carrega em R2, ficas vermelho e com isto podes utilizar o Dragonrush, que é uma inovação que pode irritar ou até alegrar o jogo. O Dragonrush constitui-se por três fases, nessas fases tens que carregar num dos 4 botões X, triângulo, quadrado ou círculo durante um curto espaço de tempo, se tiveres um X e o Com quadrado ganhas uma fase, se não ele defende-se, se executares bem as 3 fases tens de fazer o ataque final, por exemplo, o goku com warp kamehameha.


dbzbudokai3_15.jpg


Por fim, no campo das inovações temos ainda o Ultimate Atack. Aqui tens os efeitos mais lindos do jogo pois se carregares nos 4 botões durante o hypermode, farás o tal Ultimate Atack e aqui ao contrário do Budokai2, por exemplo, quando o goku usava o spirit bom usava-se os analógicos, agora não, basta carregar em X num curto espaço de tempo e se fores bem sucedido em certos ultimates atacks destróis o cenário ficando este em ruínas.


dbzbudokai3_16.jpg


No que toca a defeitos só tenho dois a apontar, o problema da câmara em certos ângulos e a raiva dada pelos falhanços do dragonrush.


Em suma o budokai3 é um grande jogo para todos, seja para os fãs da série, seja para o público em geral.



Notas


Gráficos: 9 (melhores que o seu antecessor)


Jogabilidade: 9.1 (muito boa, foi revista e melhorada com inovações)


Som: 8 (boa banda sonora mas repetitiva)


Longevidade: 10 (dura, dura e dura, até terem os 100% vai demorar muito)


Nota Final: 8.5


(Nota para os fãs: 9.3)


 


Analisado por: simple_be

publicado por hogwart às 21:51
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 26 de Junho de 2005 às 22:40
Querem Templates personalisados prós vossos blogs???E tu isto grátis???
Então visita http:templatesbygt.blogs.sapo.pt e faz a tua encomenda por comentário o plo mail asturmas1@sapo.pt. Ficamos a espera de encomendas!!!
Templates para todos os servidores excepto blog mais!!!
Também faço buttons de link, dolls com assinatura ou nao,girfs, selos para concursos, e mto mais.
E agora se quiseres tudo com brilho!!!
Já la temos 52 templates prontos!!!

Divulga esta mensagen

Obrigado pelo tua colaboraçao


francisco
(http://www.templatesbygt.blogs.sapo.pt)
(mailto:asturmas1@sapo.pt)

Comentar post

Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

tags

todas as tags

posts recentes

[360] Trailer de Naruto R...

[Multi] Notas Famitsu

[Multi] Notas Edge

[360] Vídeos ingame da Be...

[Multi] Top Software / Ha...

[Wii] Vídeos de Resident ...

[Multi] Mais detalhes par...

[Multi] Trailer de Fractu...

[PSP] PSP baixa de preço ...

[Multi] Vídeos de Colin M...

[Multi] Famitsu anuncia o...

[PSP] Trailer de Wipeout ...

[Wii] Pub Resident Evil 4...

[NDS] Vídeos ingame de FF...

[Multi] Top Software / Ha...

[PS3] Trailer de Tekken 6

[Multi] Top Software - Re...

[Multi] Vídeo ingame de U...

[Wii] Capcom com projecto...

[PSP] Trailer 300 March t...

[NDS] Novas imagens para ...

[PS3] Vídeo ingame de Vir...

[PSP] Final Fantasy faz 2...

[Multi] Trailer de Strang...

[Multi] Notas Edge

[PC] Vídeo de Thorins em ...

[Multi] Notas Famitsu

[PSP] Trailer de Chili Co...

[Multi] Notas Game Inform...

[PC] Intro de WOW: The Bu...

[Multi] Top Software / Ha...

[PC] Crysis@CES07

[PSP] Conteúdo exclusivo ...

[360] Lost Planet - Revie...

[PS3] Detalhes europeus p...

[PS3] Publicidade PlaySta...

[PS2] FF XII a 22 de Feve...

[NDS] Trailer de FFXII Re...

[360] Crackdown com invit...

[360] Irmãos Stamper aban...

[PSP] Tales of the World:...

[PSP] MGS: Portable Ops 2...

[Multi] Top Software - Re...

[360] Halo 3 - Acção Inga...

[NDS] 5 milhões para Drag...

[PS3] PUB Final Fantasy X...

[PSP] PSP com disco inter...

[PS3] GTHD Demo

[GP] Boas Festas

[Wii] Datel prepara versã...

arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

subscrever feeds