Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[X360] Novos detalhes de FFXI

hogwart, 03.07.05

ff11_logo.jpg

No último número da revista japonesa Famitsu Xbox, Hiromichi Tanaka e Yashuhiro Yamamoto, respectivamente produtor e programador de Final Fantasy XI, revelaram novos detalhes interessantes sobre o primeiro título Square Enix para a consola norte-americana.


A primeira revelação foi a de que o jogo sairá na Europa e que o mesmo está já cerca de 55% concluído, estando já completo todo o processo gráfico.


A Square Enix começou o desenvolvimento do RPG online dois a três meses antes do mesmo ter sido anunciado durante a E3 e a base de conversão para a Xbox 360 foi a versão para PC, sendo que por alturas da E3 2005 já era possível jogá-lo online num servidor de teste.


A fase beta-test irá iniciar-se no fim deste ano em servidores do serviço Xbox Live, altura em que a Square Enix colocará à prova as funções específicas desta versão Xbox. A versão final do jogo irá no entanto correr nos mesmos servidores das versões PS2 e PC.


A Square Enix pretende incluir nesta versão Xbox 360 tudo o que as versões PS2 e PC já têm, incluindo, caso venha a ser possível, a expansão Chains of Promathia, para depois poder actualizar as três versões simultaneamente.


Outro detalhe interessante revelado por Tanaka e Yamamoto é o facto do jogo ter sido planeado para sair para a actual Xbox, em cuja versão se começou a trabalhar pouco depois do lançamento da máquina. Caso esta versão Xbox tivesse sido aprovada, Final Fantasy XI teria sido um dos títulos de lançamento do serviço Xbox Live.