Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[GP] Estamos de volta!!!!

rariv, 30.11.06

Como devem ter reparado, desde o dia 10 que não havia nenhuma noticia neste blog, muito por culpa das nossas vidas profissionais. É com muito gosto que anuncio que o GP está de volta :D

Ora bem... vamos lá actualizar as noticias.

SONY
A PS3 já foi lançada tanto no Japão como nos Estados Unidos e, como seria de esperar, esgotou. No entanto, as previsões dos analistas vieram a confirmar-se... apenas 88.000 unidades no Japão, e 150.000 nos Estados Unidos, contrariando assim as 500.000 consolas prometidas para estes 2 mercados.
Como tem acontecido em todos os lançamentos passados, houve queixas de falhas nos sistemas. Há quem se queixe que a consola "congela", ou que se desliga e não volta a ligar.
Outra das falhas prende-se com a retro compatibilidade, pois alguns dos jogos mais marcantes da PS2 (Tekken 5 e GT4) não correm na PS3.
Quanto ao lançamento Europeu, continua para a data prevista (Março 2007), mas já correm rumores de que será adiada para Junho... Esperemos bem que não. E por falar em adiamentos, corre também o rumor que Gran Turismo HD poderá ser adiado para a Primavera de 2007.

Os jogos de PSX estão prestes a aterrar nas PSPs. Basta que liguem a vossa PSP à vossa PS3, e que acedam ao serviço online da Sony para descarregarem os ditos jogos. Os jogos andarão entre os 6 e os 11 dólares, e na lista inicial destacam-se Arc the Lad, Resident Evil: Director's Cut e Tekken 2.

NINTENDO
A Wii também já mora nos States, e não podia ter um melhor arranque. Segundo o Nexgenwars, em 1 semana já somava 700.000 consolas vendidas, e continua a ter 50% da preferência dos compradores.
Tal como a PS3, também houve alguns problemas na fase inicial. Algumas consolas ficaram danificadas após um update da Nintendo, no entanto, foram prontamente substituidas.
Para todos aqueles que não conseguem esperar até dia 8 de Dezembro para jogar numa Wii, basta que dêem um pulo a uma FNAC perto de vós (pelo menos a de Coimbra e a de Lisboa têm Wiis para demonstração).

MICROSOFT
Para os lados da Microsoft, as coisas andam a correr bem. Gears of War já anda por ai, e acabou mesmo por se tornar o rei do XBox Live, superando Halo 2 como o jogo mais popular por aquelas bandas.
Além desta boa notícia, a KOEI anunciou que dois dos seus jogos exclusivos para PS3 serão também convertidos para XBox 360, falo de Fatal Inertia e Blade Storm: The Hundred Year War.
Outro dado curioso é o facto de o mercado nipónico estar ligeiramente mais interessado na XBox 360, o que deverá ter a ver com o facto de Blue Dragon estar para breve (7 de Dezembro), e o facto da Mistwalker (criadora de Blue Dragon, e fundada pelo ex-produtor de Final Fantasy) ter anunciado já uma sequela para esse jogo.
Para terminar, a Microsoft não podia estar mais optimista, pois com a falta da PS3 no Natal europeu de 2006, e com escassas unidades nos Estados unidos, a XBox 360 tem assim a vida mais facilitada para chegar à meta das 10 milhões de unidades vendidas até ao final do ano.

Bem, por agora é tudo. Brevemente voltaremos a actualizar o blog com mais notícias :D