Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[Evento] RetroBop Stage: 2

rariv, 01.11.06



Depois de algum tempo, Nuno Folhadela volta à carga.

Para quem não sabe, o primeiro RetroBop realizou-se na Casa da Juventude de Sintra em 2004, e com um objectivo simples: dar a conhecer a todos alguns dos títulos mais marcantes na história dos videojogos.
O evento foi um sucesso, e depressa catapultou um jovem para um lugar de destaque no panorama nacional dos videojogos. Falo claro desse meu grande amigo, Nuno Folhadela.

O RetroBop está de volta com a nova "Stage: 2", e apesar da premissa ser a mesma, o cenário mudou bastante, mas nada melhor do que lerem a press-release do evento.

"
Exposição de videojogos e consolas de todos os tempos
RetroBop irá abordar toda a evolução histórica dos jogos e consolas, desde os seus primórdios como o saudoso Spectrum, passando pela Nintendo, Mega Drive, Sega Saturn até às consolas da nova geração como a Xbox 360 de Microsoft.
Para muitos é a oportunidade de recordar os velhos tempos e para os mais novos, descobrir onde grandes lendas surgiram, como o Super Mario em 1985, Sonic em 1991 ou Tomb Raider em 1996.
Nos dias 3, 4 e 5 de Novembro, no Alvaláxia Shopping & Lazer vão estar à disposição dezenas de consolas para experimentar e centenas de jogos para jogar.
É um meio para todos os entusiastas e curiosos deste universo que cresce a uma velocidade enorme, de sentirem por eles próprios a diversão e experiência que era jogar um determinado jogo, na sua respectiva consola desde os anos 70 à actualidade.

Podemos assim definir os objectivos, permitindo aos visitantes:
• Testar centenas de jogos de várias épocas diferentes.
• Assistir aos grandes lançamentos do ano e às novidades para o ano
corrente.
• Participar em torneios de vários jogos/géneros, competindo pelo primeiro
lugar.
• Dar a conhecer o percurso tecnológico e artístico dos jogos até aos dias
de hoje de forma divertida e interactiva.
"

Para mais informações sobre o evento, visitem o site, e não se esqueçam de aparecerem por lá num dos dias do evento.