Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[PS3] PS3 com PS2 embutida?

hogwart, 06.06.06

De acordo com um artigo publicado no último número da revista japonesa especializada em tecnologia Ultra One, a Sony recorrerá a hardware físico para a emulação dos seus jogos PlayStation 2 na sua consola de nova geração, contrariando assim as suas intenções iniciais de conseguir uma emulação completa via software.
 
Segundo a referida publicação, o hardware da PS3, no seu estado actual, inclui os chips principais da PS2, o que implicaria a presença do famoso Emotion Engine (CPU) e do Graphic Synthesizer (unidade gráfica) num único chip, tal como acontece aliás na versão slim da 128 bits.
 
A inclusão deste extra, aumentaria logicamente os custos de produção da nova máquina, razão pela qual deverá ser retirado em futuras revisões do desenho do hardware da PS3, ou seja, mal se conclua o desenvolvimento do emulador por software. Este facto ajudaria a reduzir os custos de produção da consola, levando a uma possível baixa de preço.
 
No artigo, Izumi Kawanishi, chefe da Software Platform Development Division da Sony, revela que estes estão a considerar lançar no futuro mais modelos da PS3 com discos rígidos de maior tamanho e melhores opções de rede. Isto, claro, sem modificar os parâmetros de funcionamento interno da consola, ou seja, sem alterar a velocidade do CPU ou a quantidade e tipo de memoria RAM, já que todos os jogos terão que ser compatíveis com todas as versões existentes da PlayStation 3.
 
Ainda segundo Kawanishi, a PS3 incluirá uma “grande quantidade de memória flash”, onde ficará albergado o sistema operativo, bem como as futuras actualizações do sistema, o que fará com que o disco rígido não necessite de armazenar qualquer tipo de informação do sistema, o que por seu lado permitirá à Sony cumprir a promessa de que o disco da consola pode ser substituído por um outro qualquer, desde que cumpra com a norma 2,5.
 
Para terminar o artigo refere ainda que as revisões de hardware da PS3 não farão que se perda a compatibilidade com alguns jogos, como aconteceu no caso da PS2, já que caso surjam problemas de algum tipo, o sistema poderá conectar-se à rede para descarregar os patches necessários a garantir a completa funcionalidade do jogo.