Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[PS3] Comando PS3 é um projecto de dois anos

hogwart, 04.06.06

David Reeves, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Europe, respondeu aos críticos que acusavam a Sony do facto de o novo comando da PlayStation 3 ter visto introduzida a funcionalidade de sensor de movimento à última da hora.
 
A verdade, segundo Reeves, é que a Sony já trabalhava à cerca de dois anos no desenvolvimento desta funcionalidade, contrariando assim as afirmações de algumas das principais figuras da Nintendo. Reeves garante que a sua empresa já trabalhava neste novo comando muito antes do anúncio do comando da Wii ter sido revelado durante o Tokyo Game Show do ano passado.
 
“Obtivemos uma reacção muito positiva ao novo comando da PS3, e como é obvio algumas pessoas questionaram-se se esta não teria sido uma manobra de última hora, mas de facto não foi nada disto, estava a ser desenvolvido há cerca de dois anos e meio.” disse David Reeves.
 
“Se tens um aparelho que inclui cerca de 50 a 55 patentes, não o podes revelar, porque se o fizeres alguém o tentará copiar. Já tínhamos no entanto recebido feedback positivo por parte de alguns editores.”
 
David Reeves falou ainda do ambicioso objectivo da Sony para a nova geração de consolas e a indústria em geral, dizendo que “o jogo agora não se concentra só na cota de mercado que atingimos, é muito mais importante saber em quanto tempo é que conseguiremos fazer crescer a indústria. O nosso objectivo é crescer 15 % ao ano tanto em hardware como em software.” Reeves acrescentou ainda que a Sony quer “tentar dobrar o valor do entretenimento digital nos próximos 5 a 6 anos.” Este é o seu principal objectivo, “tenha 40, 50 ou 60 % de cota de mercado, isto não será o mais importante.”