Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[PS3] Analistas japoneses apostam na PS3

hogwart, 27.05.06

A revista japonesa Famitsu publicou no seu último número, as opiniões de diferentes analistas sobre as suas previsões para as consolas de nova geração. Os analistas escolhidos foram Eiji Maeda da Daiwa Securities, Yuda Sakurai da Nomura Securities e Takashi Oya, da Deutsche Securities.
 
Questionados sobre qual terá sido a empresa que causou maior impacto na última E3, as respostas foram unânimes, a Nintendo com a Wii. Um dos factores que na opinião dos analistas contribuiu para esta clara vitória da Nintendo, terá sido o facto de esta ter apresentado 27 títulos jogáveis durante o evento, dando desta forma uma imagem que existirá um forte grupo de jogos para o lançamento da consola.
 
Sobre a polémica do preço da PlayStation 3, Eiji Maeda considerou que o preço desta não é o ideal para potenciar a sua compra. Os três analistas coincidiram também na dúvida sobre o nível da procura que o sistema de vídeo de alta definição, Blu-Ray, terá até ao fim deste ano, algo que de alguma forma poderia perturbar o arranque da nova máquina da Sony. Para encerrar o ponto PS3, Yuda Sakurai disse que será muito provável que se registe um forte incremento de vendas aquando da primeira redução de preço.
 
Os referidos analistas também partilham da mesma opinião quando questionados sobre quem é que ganhará a próxima geração. Na opinião deles será mais uma vez a Sony a vencer, mas desta vez com uma cota de mercado mais reduzida.