Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[Multi] Square Enix anuncia trio de FF XIII

hogwart, 09.05.06

A Square Enix, que deu o pontapé de saída nas “hostilidades” da E3 deste ano com a sua conferência de imprensa, tinha sobre si grandes expectativas, como sempre, e acho que desta vez os fãs não saíram defraudados.
 
A conferência decorre num Los Angeles Palladium à pinha e os presentes ficaram a saber que não teremos um nem teremos dois, mas sim três Final Fantasy XIII diferentes, sendo dois deles para a PlayStation 3 e o terceiro para telemóveis. Todos estes FFXIII estão já em fase de desenvolvimento e serão baptizados de Final Fantasy XIII e Final Fantasy Versus XIII (para a PS3) e Final Fantasy Agito XIII para a versão telemóvel.
 
Estes três títulos fazem todas parte de algo a que a Square Enix decidiu chamar de Fabula Nova Crystallis Project, a qual descreve como “numerosos títulos originais que decorrem em paralelo uns com os outros” e partilham uma mitologia comum. A Squenix promete desde já mais projectos inseridos nesta série Fabula Nova Crystallis (“O Novo Conto do Cristal” em Latim) para além dos três que agora anuncia. Tendo em conta a tendência polimórfica da empresa não seria de espantar se um desses projectos complementares fosse um filme, quem sabe…
 
 
Quanto a pormenores, aquilo que se pode apurar é que Final Fantasy XIII será segundo a Squenix um digno representante da nova geração de consolas, onde a passagem de uma cutscene para o jogo será quase imperceptível. Este título terá a direcção de Motomu Toriyama (FFVII, X e X-2) e o character design ficará entregue a Tetsuya Nomura (FF V~VIII, FF X, FF VII Advent Children, Kingdom Hearts).
 
Já no caso de Final Fantasy Versus XIII, este será um título de acção, pelo qual ficará responsável Tetsuya Nomura, encarregando-se da direcção e character design e contará com a mesma equipa com a qual criou Kingdom Hearts.
 
Quanto a Final Fantasy Agito XIII aquilo que se sabe para já é que se baseará muito no jogo multiplayer.