Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[PS3] Sony revela comando final da PS3

hogwart, 09.05.06

Faz agora um ano que a Sony revelou ao mundo a PlayStation 3. Na altura uma das maiores críticas foi a forma tipo boomerang do novo comando da máquina, tendo a casa nipónica logo anunciado que se tratava de um estudo e não da forma final do comando.
 
Hoje, durante a conferência de imprensa pré-E3 da Sony, revelou o comando final que acompanhará a PS3 e embora na forma se mantenha quase tudo igual ao Dual Shock 2, nomeadamente no que toca ao tamanho e posicionamento dos botões, as novidades são bastantes tendo o comando evoluído bastante.
 
Para começar é wireless e muito leve. O aparelho Bluetooth tem uma mini porta USB, que presumivelmente servirá para carregar o comando. As teclas L2 e R2, são analógicas e funcionam às mil maravilhas. Existe ainda uma tecla central no comando com o logo da PlayStation o qual poderá ter a funcionalidade “home” ou “menu”, não havendo para já certezas sobre este assunto.
 
 
Mas a maior mudança está no interior do comando. Aqui a novidade vai para os giroscópios detectores de movimento, que serão capazes de sentir o abanar, o levantar e o baixar do comando. E perguntam vocês, mas isso não é o que o comando da Wii faz? Pois é, deixo essa polémica para vocês discutirem. Continuando, um dos jogos que será compatível com este sensor de movimento será Warhawk e para quem já experimentou tudo parece funcionar bem e de forma fácil e intuitiva, nomeadamente quando se pilota um avião com esta funcionalidade do comando.
 
Aquilo que não encontraremos neste comando é a vibração. Os motores que permitiam acontecer a vibração interferiam com os sensores de movimento impossibilitando a co-habitação. Segundo Phil Harrison da Sony, “a vibração esteve na última geração, o movimento é a próxima geração”.
 
E pronto por agora é tudo, os fãs só podem estar contentes, já que tinham um boomerang e ficaram com um comando sem fios, com triggers iguais ao comando da Xbox 360, um botão central igual ao comando da Xbox 360 e sensores de movimento internos como o comando da Wii. Mais só na farmácia…