Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

HISTÓRIA NO INSERT COIN

hogwart, 22.03.04

re4logo.jpg

Dia de 20 de Março de 2004, aconteçeu algo que não é comum no nosso dia-a-dia. Zicler, membro do Insert Coin cede um video capturado por si mesmo do programa Tech.pt que passa no canal português SIC Radical. Esse video é nem mais nem menos um video de 35 segundos do Resident Evil 4, o novo jogo da série Resident Evil, exclusivo para a GameCube que tem como data de saída mundial o ano corrente de 2004. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


 


O video foi alojado no servidor do Insert Coin de modo a estar disponível para os seus membros terem acesso. No entanto, a hiperligação facilmente se espalhou, por outros forums como o da IGN.COM e GAMING-AGE.


 


O Insert Coin passou num rápido período de tempo para mais do dobro de largura de banda permitida pelo servidor, levando obviamente à paragem deste até à renovação do mês. Apesar de o video ter sido tirado do servidor ainda antes, isso já não impediu o que aconteçeu.


 


O video foi felizmente “apanhado" por algumas grandes companhias de informação como a GCADVANCED e NINTENDOINSIDER estando assim o video disponível e largamente difundido.


 


Portugal conseguiu assim um pequeno destaque fora do normal neste campo de interesse que são os videojogos, se bem que o autor do video não tenha sido muito conheçido dado que algumas hiperligação já estão como fonte o GCADVANCED e NINTENDOINSIDER, contúdo estes e ainda outros mantêm a fonte do video desconhecida ou apontam mesmo a hiperligação original do Insert Coin.


 


O facto mais estranho nisto tudo é o facto da SIC Radical, e para mais num programa não especializado teve acesso a um video totalmente novo. E tudo começou com uma gravação do Zicler desse mesmo programa.


 


Por isso, acho que mesmo dado o que aconteceu ao servidor do fórum, todos devemos estar um pouco orgulhosos de fazer parte, directa ou indirectamente destes acontecimentos.


 


Texto: g4mers


 


Podem fazer o download do vídeo aqui.