Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Investidores pouco confiantes na PSP

hogwart, 28.04.04
A "Bloomberg" disponibilizou informações sobre as recentes opiniões dos analistas sobre as futuras portáteis - PSP e NDS.

Esta afirma então que, depois das recentes informações sobre a PSP, os investidores acharam que as hipóteses de a Sony destronar o domínio da Nintendo no campo das portáteis, que ronda os 95%, são reduzidas.

Esta última análise resulta essencialmente do preço esperado para a consola a para as funções extra desta, restringindo a consola a um público mais adulto, enquanto a audiência da Nintendo neste mercado abrange todas as idades.

Assim, mesmo que a Sony alcance sucesso com a PSP, isto quer dizer que a Sony apenas vai afectar metade da audiencia da Nintendo, aqueles acima dos 16 anos de idade.

Tendo em conta que são os pais que compram jogos para os filhos mais novos, torna-se óbvio que estes preferem dar 130 euros pelo GameBoy Advance SP que os 300-400 euros previstos para o preço da PSP.

Estas previsões reflectiram-se já no mercado, em que o "stock" da Nintendo tinha diminuido 16% depois do anuncio da PSP e voltou a subir 39% depois dos investidores ficarem a conhecer mais pormenores sobre a PSP.

2 comentários

Comentar post