Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Need For Speed – Próxima Geração

hogwart, 28.05.04

Enquanto os fãs da série se vão babando à espera de Need For Speed Underground 2, a Electronic Arts surpreendeu revelando os primeiros pormenores daquilo que será Need For Speed na próxima geração de consolas.


 


Chuck Osieja, produtor de Need For Speed Underground 2, revelou numa entrevista que um titulo Need For Speed estava já a ser desenvolvido para as máquinas da próxima geração adiantando desde já que: “Acho que aquilo em que estamos a trabalhar revolucionará por completo a forma como as pessoas olham para os jogos de condução”.


 


Em resposta a um pedido da sua opinião sobre aquilo que o hardware das novas consolas permitirá fazer nos jogos de condução, Osieja disse: “Não posso responder de uma forma muito pormenorizada pois já estamos a trabalhar para a próxima geração. De qualquer forma aquilo que lhe posso dizer é que se tudo correr bem, iremos fazer aos jogos de condução aquilo que Gran Turismo fez na PS2 e na PSone. A qualidade visual e a experiência de condução proporcionada ao jogador será mesmo incrível, não há outra palavra”.


 


Depois de ter revelado, que a fase de desenvolvimento para a próxima geração já se tinha iniciado, Osieja levantou um pouco do véu sobre aquilo que os gamers podem esperar dos jogos de condução do futuro.


 


Para Osieja serão sobretudo as alterações ao nível da jogabilidade e da experiência de jogo que farão os gamers comprar um determinado sistema e um determinado jogo, assim sendo a equipa de desenvolvimento está a investir todo o seu tempo em descobrir quais serão os próximos passos a dar neste género de jogos. Alguns desses paços a EA já sabe quais são mas só os conseguirá por em pratica na nova geração de consolas já que a actual não tem capacidade para os suportar.


 


Para Osieja o principal desafio da próxima geração não será a parte visual, já que essa facilmente ultrapassará a actual dado a capacidade das novas máquinas, mas sim a revolução que o género terá que sofrer para ganhar nova vida e novos fãs e é nesse sentido que os técnicos estão a explorar os kits de desenvolvimento de cada uma das máquinas.


 


O meio ambiente e o tornar a interacção do jogador ou dos actos do jogador com o mesmo o mais real possível será outro dos grandes desafios para a EA. Para Osieja não basta retratar toda a envolvencia em 3D, é preciso dar-lhe vida, mas estando limitado por um ecrã de TV é preciso descobrir a fórmula de transmitir ao jogador a experiência do dia-a-dia através de um jogo.


 


Osieja revelou também que o hardware da próxima geração está já a permitir a inevitável aproximação entre as indústrias dos jogos e do cinema acrescentando que a EA já está a contar com o trabalho de alguns talentos de Hollywood nos seus projectos. As primeiras experiências desses talentos Hollywoodescos já permitiu concluir que muitas das coisas que estão a ser feitas no cinema de hoje podem também ser feitas nos jogos da próxima geração, já que o poderio do hardware das novas máquinas assim o permite.


 


O tempo voa e a Xbox 2 a PS3 e a N5 já vêm aí, esperemos que com elas venha também toda uma nova experiência de jogo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.