Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[NDS] Ys Strategy

hogwart, 28.10.05
Ys Strategy, para os menos informados sobre as novas apostas da DS, era um dos RPGs a sair para a consola mais esperados até ao momento. Era? A verdade é que foram revelados mais pormenores sobre o jogo, e este sofreu uma pequena "mutação", passando a ser o estilo de jogo mais esperado na portátil da Nintendo: RTS. Neste estilo de jogo, Real Time Strategy, o objectivo é movimentar o cursor através do cenário, para contruir casas e outros edifícios, pessoas (trabalhadoras para juntar recursos, e guerreiras para combaterem) e muitas outras unidades. Para quem ainda não conseguiu perceber em que é que se baseia o RTS, pensem em Age of Empires e Age of Mithology: dois jogos que se jogavam extremamente bem no PC, mas que não conheceram nenhum "irmão" em consolas, devido à falta de rato. Na Nintendo DS, esse problema não existe, e os RTS devem-se jogar tão bem ou melhor do que nos PCs!
Realmente, é incrível como é que, em quase um ano de vida, a DS ainda não acolheu nenhum título de RTS. Felizmente, essa situação está prestes a mudar!

Acerca do pouco que se sabe do jogo, um ecrã vai mostrar os recursos e um mapa, enquanto que o outro apresenta a acção do jogo e um grupo de ícones para as mais variadas tarefas. Dá para trocar a ordem dos ecrãs carregando no botão L, ou seja, é muito prvável que ambos os ecrãs ofereçam possibilidades de interacção diferentes. Para se movimentar os personagens, tudo o que é preciso fazer é carregar no personagem indicado, e depois no local onde este deve ir!
A jogabilidade é de um RTS puro: começa-se por arranjar alguns recursos, contruir as primeiras casas e arranjar mais trabalhadores para que se possa crescer a um ritmo maior, acabando por se arranjar um vasto leque de edifícios, cada um com vantagens específicas, e um exército pronto para defrontar o potencial inimigo, tanto através de ataques normais, como através de magia.

Em relacção à história, apenas se sabe que se vai passar na terra de Ys, num reino chamado Esteria, e que o protagonista será Abel Renford, acompanhado de Lione, a rainha de Esteria.

Finalmente, resta dizer que este título terá incluído o modo online da consola, apesar de ainda não se saber como é que a Marvelous, criadora do jogo, o irá usar.
Infelizmente, só cheagará ao mercado Japonês na primavera do próximo ano.