Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

O semestre mais louco de sempre?

hogwart, 14.07.04

lineup.jpg

A Reuters revelou um relatório financeiro onde dá ênfase à quantidade de títulos de topo, os títulos AAA, que estão programados para o segundo semestre de 2004. Esta prática é bastante comum, com os vários editores a guardar os seus títulos mais preciosos para a altura de mais consumo que é o Natal, mas este ano é mesmo um exagero.


O lineup é tão agressivo que Gary Cooper, um analista financeiro do Bank of America Securities, chegou mesmo ao ponto de apelidá-lo de “Murderer's Row of blockbusters”.


Se acham que ele está a exagerar só têm uma coisa a fazer que é ver esta pequena lista de alguns dos títulos que começarão a chegar ao mercado já a partir do mês de Agosto: Doom III, Halo 2, Grand Theft Auto: San Andreas, Metroid Prime 2, Metal Gear Solid 3, Half-Life 2 e Gran Turismo 4, até poderíamos acrescentar muitos mais títulos, mas vamos ficar por aqui.


Ainda segundo o mesmo Cooper, “a segunda metade de 2004, poderá bater todos os recordes de vendas de videojogos num semestre em toda a história da indústria dos jogos”.


Isto para os gamers não é sinónimo de novidade, já que todos os anos reivindicam junto das editoras um escalonamento mais faseado das novidades para que o resto do ano não fique tão vazio de títulos AAA.


O próprio Cooper juntou a sua voz à dos gamers, sugerindo que alguns editores deveriam escolher outras alturas do ano para lançar os seus títulos já que no meio do frenesim natalício há muitos bons títulos que são pura e simplesmente esmagados pelos pesos pesados, passando ao lado de carreiras mais consentâneas com a sua qualidade (Beyond Good & Evil anyone?). prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Se os editores vão receber e perceber a mensagem ou não, isso só o tempo poderá dizer.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.