Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Criadores de Far Cry assinam com EA

hogwart, 24.07.04

logo_crytek.gif

A Electronic Arts anunciou um acordo com a software-house alemã Crytek para desenvolver um novo e original projecto para PC, projecto esse que constituirá numa nova saga e que será publicado pela insígnia EA Partners, igual ao que se passará com títulos como Burnout3 ou TimeSplitters3.


A Crytek, cujo primeiro título foi Far Cry, tornou-se num estúdio muito respeitado depois do grande sucesso do jogo e também devido ao preciosismo tecnológico evidenciado. Apenas como curiosidade a Crytek conta com os serviços de dois Tugas, Tiago Sousa e Márcio Martins, que tiveram participações de grande destaque em Far Cry nomeadamente na parte gráfica e de multijogador.


“Fazer com que propriedades intelectuais originais cheguem ao mercado de entretenimento interactivo é um dos principais objectivos da EA Partners”, disse Frank Sagnier, vice-presidente da EA Partners Europe.


“A aliança da EA Partners com a Crytek é uma prova do nosso compromisso de potenciar o desenvolvimento criativo e estamos contentíssimos por estar a trabalhar com um dos mais brilhantes talentos europeus para criar o que acreditamos que será uma experiência de jogo completamente inovadora”.


Cevat Yerli, presidente da Crytek, disse: “Estamos ansiosos por os resultados desta aliança com a EA. A nossa tecnologia avançada e criatividade, juntas com o suporte de produção, marketing e vendas da EA, significa que temos uma grande oportunidade de oferecer aos nossos consumidores uma experiência de jogo completamente original, para além de obviamente ser também muito positivo para o negócio da nossa empresa. Estamos muito contentes por ver este projecto em andamento”.


Quanto a pormenores nada foi revelado ficando desde já prometido revelar mais sobre o assunto assim que alguma das partes o entenda.