Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

[PS3] O primeiro a chegar não é necessariamente o vencedor

hogwart, 17.12.05

hirai.jpg

Quem o diz é Kaz Hirai, o responsável pela Sony Computer Entertainment America, em recente entrevista à Official PlayStation Magazine (US).


Kaz contraria assim as especulações que indicam como vital o facto da Xbox 360 ter cerca de um ano de vantagem sobre a PlayStation 3, acrescentando que "o factor mais importante serão os conteúdos".


Hirai sublinhou ainda o facto da Sony nunca ter sido a primeira a chegar ao mercado, já que as consolas da Sega foram sempre lançadas primeiro. Antes da PlayStation saiu a Saturn e antes da PlayStation 2 saiu a Dreamcast.


Outro assunto importante tocado na entrevista foi o do polémico comando da PS3 sobre o qual Hirai disse que "depois de se ter concebido duas consolas nas quais o comando praticamente nada mudou, chegou a altura de se criar algo de novo. Queremos alterar a forma do comando, mas ao mesmo tempo também queremos que ele se mantenha familiar aos gamers. É difícil encontrar um equilíbrio entre as duas coisas. É no entanto um trabalho que continua em desenvolvimento e tudo faremos para transmitir uma sensação familiar quando chegar à altura de experimentar o comando definitivo da PS3".