Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

As raças de Final Fantasy XII

hogwart, 21.08.04

ffxii_logo.jpg

O site oficial do Final Fantasy XII foi hoje actualizado. A página “Those who live in Ivalice”, na secção “About Ivalice”, conterá informações sobre as 5 raças presentes no título: Humes, Vieras, Moogles, Bangaas e Seeqs (provavelmente os N’mous dos Final Fantasy Tactics). prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


 


Actualmente apenas se encontram online as secções referentes aos Humes e Vieras, onde podemos encontrar diverso artwork e informações.


 


 


Humes


 


 


Os Humes são os humanos de Ivalice e constituem cerca de 40% da população do jogo. Existem vários tipos de humanos, com inteligência, cultura, aparência e hábitos diferentes. As relações com a raça Viera sempre foram boas, mas os Humes aproveitam-se da falta de inteligência das raças inferiores, como os Bangaas e os Seeqs para força-los a realizar trabalhos pesados e a outras tarefas mais difíceis.


Todas as raças estão intimamente ligadas com os Humes, que são considerados da “classe alta”, o que faz com que as outras raças se sintam inferiores.


 


Arwork1 Artwork2 Artwork3


 


 


Vieras


 


 


Os Vieras são criaturas altas e magras, que têm duas grandes orelhas e cabelo comprido e prateado. A raça Viera vive 3 vezes mais tempo que os humanos e é contituida maioritariamente por fêmeas, já que os machos são muito raros.


 


Existem 2 tipos de Vieras: os Veena Viera, que têm orelhas brancas e os Rava Viera, que as têm acastanhadas..


 


A raça Viera é normalmente chamada o “povo da floresta”, pois sempre viveu nas florestas de Ivalice afastada do contacto com os outros povos. Contudo, há 25 anos, uma guerra assolou toda a região e destruí grande parte do habitat dos Vieras, forçando-os a juntarem-se às outras populações. Os Veena Viera, descontentes por terem de desistir da sua cultura e costumes, decidiram mais uma vez voltar para as pequenas florestas que restaram em Ivalice, isolando-se de novo do mundo exterior. Esta decisão levou a que entre os dois tipos de Viera surgissem conflitos, visto a sua opinião sobre os Humes ser oposta.


 


O que mais distingue a raça Viera dos Humes, além das suas evidentes características físicas, é a sua grande capacidade de audição e visão. Os Vieras conseguem detectar alvos a mais de 10 quilómetros de distância, identificando-os através do som e  frequência dos seus passos.


 


 Artwork4 Artwork5 Artwork6


 


 


Através destes detalhes nota-se que a Square Enix está a tentar criar culturas e personagens únicas, como já tinha feito com Final Fantasy X. Assim que as secções das outras raças estiverem online podem ter a certeza que poderão encontrar os detalhes aqui.


 


Final Fantasy XII sairá no início de 2005 no Japão, devendo seguir-se a Europa um ano depois.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.