Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

GTA: San Andreas - As ruas de Los Santos

hogwart, 22.08.04

GTAELS.JPG

Se San Andreas é o nome de código correspondente ao estado da Califórnia (e parte de Nevada), Los Santos é o mesmo para Los Angeles, o que só por si merece da nossa parte um olhar especial.


Em Grand Theft Auto: San Andreas a Rockstar North não reproduzirá apenas uma cidade mas sim um estado completo o que implicou um empenho muito grande no recriar das infra-estruturas correspondentes a cada cidade para que os jogadores as diferenciem facilmente, por outro lado a cidade de Los Santos está dividida em vários bairros cada qual com as suas características muito particulares.


The Grove prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


É o bairro natal de CJ, o protagonista, e onde começa a história de San Andreas.


É lá que CJ volta a casa da sua mãe, e se reúne com os velhos amigos após a sua chegada de Liberty City.


Será um dos lugares mais importantes da história do jogo já que foi lá que a sua mãe e o seu irmão foram assassinados e que a tarefa de descobrir o que realmente aconteceu naquele dia será uma das mais importantes de todo o jogo.


The Grove é também um retiro estratégico já que no seu interior CJ fica protegido por uma comunidade muito hostil para tudo o for forasteiro mas ao mesmo tempo muito leal para os locais



 

As Praias


Los Santos tem várias praias onde poderemos por exemplo nadar ou ir até ao ginásio ao ar livre.


As praias, cuja areia afectará a nossa capacidade de corrida bem como a motricidade dos nossos carros, estarão repletas de banhistas e de turistas com várias lojas de souvenirs e eventualmente algumas festas nocturnas.



 

Vinewood


A versão de Los Santos para Hollywood é uma zona onde impera o glamour com edifícios notáveis como o Cathay Theatre e locais míticos como a colina com as letras VINEWOOD.


Haverá também alguns contrastes com grandes mansões a terem como vizinhos velhos hotéis por exemplo.



 

Rodeo


Homenageando Rodeo Drive, a rua com as lojas mais elitistas de Los Angeles, Rodeo é mesmo a zona mais cara de Los Santos e o alter-ego de Beverly Hills.


É o bairro mais ostentador da cidade, cheio de gente rica e lojas onde poderemos gastar o dinheiro que vamos ganhando conforme formos cumprindo com as nossas missões.



 

Downtown


O centro da cidade, activo durante o dia e quase deserto quando cai a noite, é a zona financeira de Los Santos, onde poderemos fazer negócios e contratar pessoal.


A equipa da Rockstar North chegou mesmo ao ponto de recriar o Convention Center, local onde se realiza todos os anos a E3.


Esta zona de arranha-céus tem ainda outras homenagens a edifícios de Los Angeles como por exemplo o Doc G Records, uma homenagem ao edifício da Capitol Records.



 

Os Eléctricos


Los Santos, ao contrário de Los Angeles, conta com uma rede de transportes públicos por Eléctrico que percorre toda a cidade e funciona de uma forma muito eficaz.



 

As Auto-Estradas


O estado de San Andreas está cercado por auto-estradas que unem as principais localidades como Los Santos, San Fierro (San Francisco) e Las Venturas (Las Vegas) bem como outras mais pequenas.


As auto-estradas são sem dúvida a forma mais rápida e segura de se movimentar por San Andreas.



 

A Sinalização


Finalmente para nos movimentarmos pelos diferentes bairros, distritos e cidades de Los Santos contaremos com a ajuda de um grande número de tabuletas que nos orientarão pelas ruas sem que necessitemos de recorrer ao mapa.



 

Grand Theft Auto: San Andreas chegará às lojas portuguesas no próximo dia 22 de Outubro.