Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Entrevista aos produtores de Warrior Within

hogwart, 18.11.04
Prince of Persia: Warrior Within


1) Porque  adicionaram a característica "Powers of Time" à série Prince of Persia?

Esta ideia apareceu quando estavamos no ínicio da produção de Sand of Time. Como o jogo era baseado apenas em plataformas e armadilhas, estava a tornar-se muito frustrante. E assim nasceu a ideia de refazer a acção do jogo. De facto, é uma filosofia: morrer num jogo não é divertido. O medo de morrer é interessante e é isso que queremos que o jogador experimente e sinta. Assim, cedo se tornou óbvio que precisavamos de revolucionar o modo como os checkpoints eram feitos nos jogos. A característica Rewind é um checkpoint que está sempre presente, de modo que possam aproveitar o melhor do jogo: a jogabilidade. Mal criamos esta característica Rewind, precisamos de um "background" para explicar o poder, não podiamos dizer apenas: " Hey, vocês podem recuar no tempo no nosso jogo". Precisamos de tornar este poder parte do ambiente, da história, parte de um todo...e assim surgiu a ideia de Sands of Time, assim não seria apenas uma função da jogabilidade: mas uma justificação da história, da jogabilidade, etc.


2) Os poderes do tempo do primeiro jogo estarão de regresso em Warrior Within?

Sim, eles eram uma característica importante da história e jogabilidade do jogo. Como a história de Warrior Within é ainda focada em Sands of Time, quisemos garantir aos jogadores muitas habilidades diferentes relacionadas com o tempo. Claro que o Prince ainda pode usar o Rewind para prevenir qualquer perigo. A habilidade "slowdown" mudou um pouco, sendo que o Prince já não é afectado por ela, permitindo-lhe andar mais depressa que o ambiente e os inimigos que o rodeiam. É especialmente interessante em sequências de armadilhas ou com objectos que semovam. Também adicionamos novas habilidades relacionas com o tempo, que o personagem ganhará com o desenvolver da sua aventura.
Portanto, basicamente, mantivemos todas as coisas boas de Sands Of Time, mas também acrescentamos outras características: O Breath of Fate por exemplo, é um ataque devastador que consume muita "Sands"..
No final, combinamos os Time Powers não só com luta mas também com o desing dos níveis, de tal forma que não é apenas um truque que usamos de vez em quando, mas que será preciso para avançar no jogo.



3) Eles são usados da mesma maneira? Como se diferenciam daqueles de Sands of  Time?

Como dissemos anteriormente, o "slowdown" foi um pouco alterado, sendo muito útil durante as lutas. Podem atrasar os vossos inimigos e acabar com eles enquanto se encontram muito lentos. Alguns inimigos são, por exemplo,tão rápidos que terão que usar esta característica para os poderem apanhar.


Esta é a primeira parte da tradução de uma entrevista feita pela Games Press aos produtores de Warrior Within sobre as novidades em relação a Sands of Time.

Contem com a segunda parte, em breve.

Enquanto isso fiquem com uma imagem que retrata um novo poder da nova incursão de Prince nas consolas e PC.



thpoweroftimes.jpg
















Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.