Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Final Fantasy XII novamente adiado

hogwart, 21.11.04

FFXII_logo.jpg

O lançamento de Final Fantasy XII para a PlayStation 2 está cada vez mais distante.


Yoichi Wada, presidente da Square Enix, afirmou durante a habitual conferência de investidores realizada a meio do ano fiscal que “não existe qualquer intenção por parte da Square Enix em lançar Final Fantasy XII no decorrer deste ano fiscal”.


Para os mais distraídos saibam que o ano fiscal da Square Enix termina no próximo dia 31 de Março de 2005.


Final Fantasy XII foi anunciado no ano passado tendo como data de lançamento o verão de 2004, mas logo surgiu o primeiro adiamento para um vago “entre o Inverno de 2004 e a Primavera de 2005”. Agora a Square Enix limita-se a dar o ano de 2005 como data de lançamento, não arriscando um mês, mas avisando logo que não será antes de 31 de Março.


O difícil progresso do jogo não deixa de ser curioso, já que a versão de demonstração exibida durante a E3 2004 parecia já bastante evoluída. As reacções do público ao trabalho de Yasumi Matsuno nesta tarefa de dar nova vida à saga Final Fantasy foram maioritariamente favoráveis e por cada critica menos positiva apareciam logo centenas de fãs apaixonados com as parecenças com Vagrant Story.


No entanto depois desta mesma E3 o jogo desapareceu do mapa. A Square Enix não disponibilizou uma versão jogavel durante o Tokyo Game Show em Setembro, limitando-se a apresentar um novo trailer.


Para já estamos assim, vamos continuar a acompanhar este processo e logo que existam mais novidades voltamos a falar…