Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

O maior lançamento de sempre no Japão?

hogwart, 23.11.04

DragonQuestVIII_logo.jpg

Embora só saia no próximo Sábado, dia 27 de Novembro, tudo indica que Dragon Quest VIII poderá ultrapassar a prestação do seu antecessor.


Retalhistas japoneses revelaram hoje que a Square Enix se prepara para enviar no dia de lançamento para os diferentes pontos de venda qualquer coisa como 2.8 milhões de unidades do RPG para PlayStation2 mais aguardado do momento.


Inicialmente estava prevista uma quantidade de 2.5 milhões de unidades, mas devido à procura ser ainda maior do que a já esperada a Square Enix foi forçada a fazer um reforço de mais 280 mil cópias.


Para podermos comparar, no lançamento de Dragon Quest VII (que no total vendeu mais de 4 milhões de unidades tornando-se no título PlayStation mais vendido no Japão) em Agosto de 2000, foram enviadas para as lojas nos primeiros dois dias 2 milhões de unidades.


Para que o fenómeno seja ainda mais intenso, falta à Square Enix levar Dragon Quest até paragens mais ocidentais e é mesmo essa a sua intenção.


Com alguns títulos da série publicados nos Estados Unidos mas com um mau acompanhamento a nível comercial (na altura a série era da Enix que não tinha a força da SquareSoft por traz como agora) Dragon Quest nunca chegou a pegar.


Agora a Square Enix parece mesmo apostada em que a série de RPGs vingue no ocidente. Prova disso são as palavras que o seu presidente, Yoichi Wada, disse em entrevista ao jornal Mainichi Shimbun onde dizia que embora seja muito importante o desenvolvimento de novos títulos e merchandising Dragon Quest, o prioritário é tornar o franchise popular no ocidente.


“O sucesso de Final Fantasy nos Estados Unidos e na Europa abriu as portas aos RPGs, por isso achamos que Dragon Quest também pode ter sucesso”, disse Wada.


Vamos ficar à espera de mais novidades e assim que as houver já sabem onde as poderão encontrar…