Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Nintendo supera as 500.000 DS no Japão

hogwart, 06.12.04

nintendo_ds.jpg

A Nintendo anunciou que passados quatro dias do seu lançamento, a sua nova portátil Nintendo DS já superou o meio milhão de unidades vendidas no Japão.


Embora os números da Media Create indicassem que se haviam vendido 347.800 consolas (76% da totalidade das máquinas enviadas para as lojas), a Nintendo apressou-se a corrigir este número afirmando que já se venderam 513.000 consolas desde o seu lançamento.


Como o número inicial de máquinas enviadas para o mercado era de 500.000 unidades a Nintendo explicou que já tinha reforçado este número satisfazendo entretanto novas encomendas das lojas japonesas.   prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Entretanto a Media Create já actualizou o resultado da sua sondagem apontando para 468.900 unidades vendidas.


No que toca a software, também há uma diferença entre os números da Nintendo e os da Media Create, sendo que a primeira estima ter vendido 500.000 unidades de jogos para a DS enquanto que a casa de controlo de vendas para o mercado japonês refere 489.600 unidades de jogos DS vendidos.


As diferenças entre os números de uma e de outra são no entanto residuais e o que é mais importante registar é que a nova portátil da Nintendo é já um fenómeno de vendas e ainda estamos nos seus primeiros dias de vida.