Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Satoru Iwata questiona sucesso da PSP

hogwart, 10.12.04

satoru_iwata.jpg

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou em declarações aos meios de comunicação sociais japoneses que tem grandes dúvidas em relação ao sucesso da PlayStation Portable, a primeira incursão da Sony nas consolas portáteis que chegará ao mercado nipónico já no próximo dia 12 deste mês.


Iwata afirmou que a Nintendo DS tem como principal lema uma jogabilidade muito acessível, já que a Nintendo considera que existem muitos jogadores que se começam a afastar deste tipo de divertimento devido ao facto de os jogos serem cada vez mais complexos e com uma curva de aprendizagem cada vez mais longa.


Por este facto é que Iwata duvida que a PSP consiga atrair novos jogadores como crê ser o caso da DS, já que considera que não conseguirá atrair muitos sectores de jogadores como são por exemplo as mulheres mais jovens.


O executivo disse ainda que a Sony está convencida que irá triunfar com a “velha fórmula de sucesso” da inovação tecnológica, oferecendo gráficos assombrosos, mas que desta vez isso não chegará acrescentando ainda que a Nintendo está a fazer tudo para que o público lhe dê razão. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


E pronto fica assim relatado mais um episódio desta já longa novela cujo final será ditado por nós os consumidores.