Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

"Sir Molyneux"

hogwart, 04.01.05

Peter_Molyneux.jpg

A rainha de Inglaterra incluiu na lista anual “New Year's Honours” o nome de Peter Molyneux atribuindo-lhe assim o galardão da Ordem do Império Britânico.


Este prémio criado pelo Rei George V em 1917 para realçar os méritos de guerra conseguidos pelos civis, é agora usado para reconhecer pessoas dignas de distinção no sector civil.


Como podem imaginar o prémio atribuído a Molyneux foi por mérito por serviços prestados ao sector dos videojogos.


Quando a BBC News lhe deu a notícia Molyneux ficou no mínimo surpreendido dizendo que “nunca poderia ter algum dia imaginado receber tão honrável distinção”.


“Sempre pensei que isto dos jogos nunca seria levado a sério, era tipo o skatebording, toda a gente acha que é uma moda que um dia há-de passar”.


O prémio vai no entanto trazer algum embaraço ao novo Sir já que “sendo um autêntico geek, não faço ideia do que é que hei-de vestir quando tiver que o ir receber”.


Molyneux fundou a Lionhead Studios em 1997 e desde aí que não tem parado sendo responsável por títulos marcantes como Black & White ou Fable. Antes disso havia já fundado a lendária Bullfrog, responsável por êxitos como Populous, Theme Park, Syndicate, Magic Carpet ou Dungeon Keeper, mas esta mais tarde seria comprada pela Electronic Arts. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Este título tem a designação de OBE, Officer of the British Empire, ou seja não chega ao nível de “Sir” mas isso agora não interessa nada.


Parabéns Sir Molineux.