Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Análise - MechAssault 2: Lone Wolf

hogwart, 05.01.05

mechassault2_capa.jpg

MechAssault 2: Lone Wolf


Este ano muito se falou em jogos de outras companhias para outras consolas que seriam supostos Halo Killers nomeadamente no Killzone mas a verdade é q a meu ver, um dos grandes jogos deste ano e que pode muito bem deitar abaixo o Online do Halo é mesmo um jogo para a Xbox e esse jogo é o MechAssault 2 Lone Wolf... prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


É óbvio que em termos de história este não tem a mesma profundidade que o Halo mas acredito que online será um dos maiores vícios dos próximos tempos, já que é um jogo dominado por modos multiplayer...


Desde logo somos presenteados com alguns dos melhores gráficos para a Xbox principalmente ao nível dos detalhes dos Mechs. O 1º MechAssault à beira deste é um jogo para crianças.


Os gráficos usados na apresentação (que são iguais aos ingame) estão muito detalhados e cheios de efeitos luminosos.


Assim que começamos a jogar esses efeitos aumentam ainda mais de qualidade muito por culpa dos neons usados nos edifícios e nas luzes emitidas pelos disparos das nossas armas...lindo!


Aliados a estes efeitos, estão também impressionantes os efeitos de choque representado no cenário quando um Mech inimigo é destruído...(lembram-se da cena do Helicóptero a bater no edifício espelhado no Matrix?)


Só para dar um exemplo do preciosismo gráfico, é só lembrarem-se do boost que este último Ghost Recon 2 levou e colocar a fasquia um pouco mais alta.


A nível sonoro está agora ainda mais estrondoso (usem e abusem de umas colunas 5.1 e delirem...) e é acompanhado com uma excelente banda sonoro com destaque para a música dos Papa Roach na intro do jogo.


Mas é ao nível dos modos de jogo e da jogabilidade que este jogo conseguiu fazer com que eu ficasse viciado ao contrário do 1º que não me chamou muito à atenção...


Para além de um melhor modo single-player (mais sólido e mais conciso), temos agora o modo Conquest que basicamente se traduz em conquistar vários planetas e depois defendê-los, online, dos nossos inimigos.


Já não se trata apenas de um Conquer the Flag, agora é um Conquer the World.


Promete muitas horas de vício online!


A nível jogável temos algumas novidades de peso como a possibilidade de trepar edifícios ainda mais altos usando as nossas garras para nos agarrarmos ás paredes dos mesmos para assim podermos dar um novo boost e assim chegar mais alto!


A outra grande novidade, é que já que agora somos um soldado tipo Master Chief e que no principio "vestimos" a pele de um Mini-Mech, temos agora a possibilidade de nos podermos apoderar de outros mechs maiores e melhores simplesmente se nos agarrarmos a eles e lhes fizermos um hack ao sistema através de toques providenciais nos botões A,X,B,Y na ordem que é pedida no centro inferior do ecrã.


As armas são também mais poderosas e mais impactantes...Mas como já disse é no confronto online que este jogo vai ter maior peso!


Quem olha para este MechAssault fica na dúvida se ele terá alguma relação com o 1º tecnicamente falando!


É costume ver-se os melhores jogos de uma consola nos seus últimos tempos de vida e este não é excepção.


A quantidade de novos modos, upgrades visuais, sonoros e jogáveis fazem com que o jogo passe imediatamente para a lista dos 10 melhores da Xbox.


Um jogo a não perder...provavelmente em Fevereiro.


Gráficos: 10


Som: 9


Jogabilidade: 10


Longevidade: 10


Leva com um 9 (somente por não ter um modo single-player com uma história mais explorada!)


Analisado por: AnimeMatrix