Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Primeiras Impressões - Forza Motorsport

hogwart, 10.02.05

forza_motorsport_capa.jpg

Forza Motorsport prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Plataforma: Xbox


Género: Condução/Corridas Automóveis


Lançamento (PAL): 15 - 04 - 2005


Produtora: Microsoft


Editora: Microsoft


Site oficial: Forza Motorsport


PVP: € 61,49


Agora que está cada vez mais próxima a saída deste que promete ser uma grande malha para a Xbox especialmente no seu modo online, venho aqui contar a minha experiência com uma demo à qual tive a oportunidade de deitar as mãos.


Nesta demo somos presenteados com a possibilidade de guiar diferentes carros divididos em categorias que vão desde os carros de luxo (Ferrari, Porsche...), passando pelos monstros Japoneses altamente quitáveis e acabando nos carros típicos das 24h de LeMans.


forza1.jpg

Todos eles têm uma forma diferente de conduzir e acreditem que é preciso saber controlá-los na perfeição conhecendo os seus melhores pontos de travagem ao longo do percurso com o risco de passarmos a vida a dizer "Olá" ás paredes.


Entre as categorias presentes a 1ª que poderá chamar mais atenção é a dos já nossos mais que conhecidos carros japoneses entre eles o Nissan 350Z, Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer Evo VIII que na demo são os únicos que podem ser alterados mas ainda assim de uma forma automática (a Microsoft quis adoçar a boca dos gamers mas não abriu o jogo todo!)


forza2.jpg

Depois de escolhido o carro, que neste teste foi o EVO VIII, somos questionados se queremos alterar o carro ou se queremos deixá-lo com as configurações de série. Claro está que a resposta pendeu para o lado da alteração e assim inicia-se uma sequência onde se mostram as diversas alterações estéticas efectuadas no carro, e a seguir...partida!


Iniciamos então a corrida e logo na 1ª curva começamos a perceber que este jogo não vai ser para qualquer um.


Sentimos perfeitamente o carro a fugir para a berma da estrada se nos aproximarmos com demasiada velocidade da curva.


Este é daquele tipo de jogos que uma desatenção na última volta pode deitar a perder tudo o que tinha sido "conquistado" até aí. Os erros de condução pagam-se caros e a areia e as paredes não perdoam.


forza3.jpg

Mas contrariedades à parte, o jogo é uma maravilha de se ver e de se ouvir. Todos os carros têm sons do motor muito distintos e muito realistas- Nunca um Corvette soou tão bem num jogo!!!


O detalhe gráfico é excelente principalmente o dos carros que neste caso se evidencia face à ao cenário em redor dado que a pista de Laguna Seca não é pródiga em beleza natural mas pelo que tenho visto por aí, o jogo final terá pistas de extrema beleza e com muitos detalhes que nos vão deixar deliciados. Mas isso vai passar para 2º plano porque se a Microsoft cumprir com o que prometeu vamos ter aqui um jogo que vai estabelecer novos patamares para futuros lançamentos.


Desde o 1º GranTurismo que eu ansiava pela completa alteração dos carros e o Forza parece preencher esses requisitos aliando um aspecto geral muito bom e com uma que se espera que seja das melhores experiências online deste ano.


Falta pouco...


Primeiras impressões por: AnimeMatrix