Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Análise - Neighbours from Hell 2

hogwart, 13.02.05

neighboursfromhell2_capa.jpg

Neighbours from Hell 2 prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Plataformas: GC/PC/Xbox


Género: Estratégia


Produtora: JoWood Productions


Editora: JoWood Productions


Site Oficial: http://www.neighbours-from-hell.com/


Numa altura em que se discutem quantos polígonos tem um jogo e quais serão as potencialidades das novas consolas que estão para surgir, de vez em quando lá aparece um jogo que vai contra tudo e contra todos e que traz uma pitada de originalidade a um mundo que quase não sabe o que isso é, nos tempos que correm...


Neighbours from Hell leva-nos a controlar um pacato morador de um bairro que tem o azar de ter os piores vizinhos que alguém desejaria ter.


Cabe a nós ajudar este "pobre" morador a livrar-se de todos os males causados por esses vizinhos tendo como principal alvo o chefe da família, o Sr. Rottweiller.


O jogo faz uso da técnica ClayMotion, pouco utilizada nos videojogos mas que sempre apresentou resultados razoáveis e principalmente permitiu aos programadores dar vida e expressão a personagens que se revelaram hilariantes.


neighbours2_1.jpg

Todo o aspecto do jogo é simples mas com uma mecânica genial. Numa perspectiva 2D, o nosso amigo vê-se a cada nível dentro do território do inimigo - a sua casa - e aí vai ter que usar e abusar dos diferentes objectos que pode apanhar para assim poder preparar armadilhas para o nosso "amigo" Sr.Rottweiler e pregar-lhe sustos de morte.


O modo principal está dividido em diversas fases que vão desde a casa inimiga, passando pela China e num Cruzeiro, entre outros locais.


Em cada nível temos que cumprir/preparar determinado nº de armadilhas, sendo estas muitas vezes geniais e provocando no jogador muitos momentos hilariantes depois de vermos a reacção do nosso vizinho.


Algumas dessas armadilhas podem ser encadeadas para terem um efeito ainda mais devastador no nosso "amigo".


Mas nem tudo são rosas...se formos descobertos pelo nosso vizinho inicia-se uma perseguição muitas vezes sem escapatória que culmina com um espancamento que só visto.


neighbours2_2.jpg

Os gráficos do jogo sem ser uma verdadeira maravilha, são muito agradáveis de se ver e os sons que acompanham o jogo ajudam ainda mais a dar aquele ar de comédia, mas isto tudo passa para 2º plano quando nos apercebemos da mecânica do jogo e do divertimento que ela nos proporciona.


Sem dúvida um jogo Old School que muito provavelmente passará ao lado de muita gente mas que é sem dúvida muito agradável e divertido de se jogar.


Já não me lembrava de ter tanto prazer em ver um personagem que controlo num jogo a morrer.


Vale a pena experimentá-lo...


Nota Final:


Pelo divertimento e pelo conceito "quase" original leva um...8!


Analisado por: AnimeMatrix

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.