Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

O pai de Final Fantasy na Xbox 2

hogwart, 25.02.05

mistwalker_logo.jpg

Hironobu Sakaguchi e os estúdios da Mistwalker assinaram um contrato com a Microsoft.


Neste contrato os estúdios da Mistwalker, fundados por Sakaguchi após a sua saída da Square Enix, desenvolverão em exclusivo dois novos RPGs para a próxima consola Xbox.


Criador da saga Final Fantasy, que já vendeu mais de 60 milhões de unidades desde o seu início e chefe de desenvolvimento da Square Enix até 2001, Sakaguchi fundou no ano passado o seu próprio estúdio que agora se converterá num dos pilares da próxima Xbox 2 num assalto nítido ao mercado japonês, que foi o calcanhar de Aquiles da primeira consola do gigante americano.


“Estou emocionado só de pensar nos jogos que iremos desenvolver”, disse Sakaguchi. “Uma grande quantidade de criadores talentosos uniram-se para desenvolver estes jogos e acredito que seremos capazes de criar jogos que ofereçam aos jogadores um novo tipo de emoção.”


“As tecnologias de ponta que a Microsoft colocará na sua plataforma de nova geração permitem-me dar vida a uma lista de ideias que tenho mantido em mente durante muitos anos”, continuo Sakaguchi. “Quero que estes jogos estejam carregados de uma nova visão daquilo que é o videojogo e mostrem vivamente novos personagens que transcendam o jogo e encontrem um lugar no coração dos jogadores e principalmente que o tempo passado com os meus jogos seja recordado com carinho por muito, muito tempo”.


Mais pormenores para breve…