Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

O novo Sr. Sony

hogwart, 08.03.05

sony2_04l.jpg

A Sony anunciou uma reestruturação profunda a nível dos seus corpos gerentes.


Assim, Sir Howard Stringer passará a encabeçar os destinos do gigante nipónico ficando com os cargos de “Chairman”, “Group CEO” e “Representative CEO” para a Sony Corporation.


Será assim o substituto de Nobuyuki Idei, que liderou a empresa nos últimos 10 anos e será a primeira vez desde a sua criação, em 1946, que a Sony Corp. terá como presidente um estrangeiro.


Estrangeiro este que nasceu em 1942 no País de Gales, tendo feito um mestrado em história moderna na Universidade de Oxford. Tornou-se cidadão americano em 1985 e trabalhou cerca de 20 anos no canal de televisão CBS tendo atingido o cargo de Presidente do mesmo. Em 1997 foi para a Sony envolvendo-se na aquisição da MGM e no desenvolvimento do sector de entretenimento como são os casos dos filmes de Spider-Man.


Por outro lado o famoso “Pai da PlayStation” Ken Kutaragi, que muitos indicavam como um dos principais candidatos ao lugar, abandonará o conselho de administração passando a concentrar-se única e exclusivamente na Sony Computer Entertainment International, pela qual será responsável.


Todas estas mexidas só se tornarão efectivas a 22 de Junho, altura em que os accionistas deverão aprovar esta reformulação.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.