Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

N-Gage - Nokia prepara novos modelos e não só…

hogwart, 09.03.05

ngage_logo.gif

Segundo a agência Reuters, o gigante finlandês dos telemóveis, Nokia, está a trabalhar num novo design para a sua consola/telemóvel N-Gage.


Estes novos modelos deverão ter cores variadas e ser redesenhados já que embora a versão QD tenha resolvido os problemas verificados na versão original a Nokia não quer ficar por aqui e quer continuar a melhorar a sua máquina.


Para além disto Gerard Wiener, director e general manager do departamento de jogos da Nokia, aproveitou os intervalos da Game Developers Conference, a decorrer até ao próximo fim-de-semana para ir adiantando alguns pormenores da prestação da N-Gage e principais estratégias para o futuro.


Assim, segundo Wiener, a Nokia já vendeu mais de 1,5 milhões de N-Gages em todo o mundo e a sua entrada em mercados emergentes como a China foi muito positiva com vendas assinaláveis nos últimos meses.


Depois a Nokia ter anunciado nos últimos dias uma baixa de preço para a N-Gage QD e seus respectivos jogos na Europa, Wiener revelou agora que igual estratégia será levada até aos Estados Unidos, território onde a consola/telemóvel tem tido maiores dificuldades sendo alvo de inúmeras críticas da comunidade gamer local.


Outro ponto focado por Wiener foi o do CDMA. E perguntam vocês, o que é o CDMA? Pois, o CDMA é um sistema de wireless network de alta velocidade cuja popularidade é muito forte nos Estados Unidos e em algumas zonas da Ásia.


Nesses mesmos territórios a maior parte dos operadores estão já a abandonar o GSM e a passar para um primo do CDMA mais conhecido como W-CDMA, cuja rapidez é muito superior à rede GSM.


Segundo Wiener, “não há dúvida que queremos entrar no mercado CDMA, mas ainda estamos a discutir se devemos entrar já neste CDMA americano e asiático ou esperar pelo W-CDMA e entrar num mercado mais alargado”.


Mais pormenores para breve.