Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

It’s Revolution, baby…

hogwart, 13.03.05

iwata_revolution.gif

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, surpreendeu o mundo dos videojogos revelando os primeiros detalhes da sua nova consola caseira, a Nintendo Revolution que sucederá à actual GameCube. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Aproveitando a Games Developers Conference, Iwata revelou que o processador da consola será desenvolvido pela IBM e terá o nome de Broadway, enquanto que o processador gráfico será desenvolvido pela ATI e irá chamar-se Hollywood.


Outra das revelações é a confirmação da retro-compatibilidade, ou seja, os títulos GameCube poderão ser jogados na Revolution.


A nova máquina trará de série uma função Wi-Fi, que permitirá aos users ligar-se à Internet sem precisarem de fios e ainda possibilitará uma fácil interacção com a Nintendo DS.


Iwata frisou ainda que pretende reforçar as ligações a editoras externas de forma alimentar a Revolution com uma grande quantidade de grandes títulos não só internos como também externos.


Uma forma de demonstrar esse interesse é a preocupação com a facilidade de programação que segundo Iwata “embora a experiência de jogo possa ser substancialmente diferente com a Revolution, o desenvolver para ela será bastante familiar para todos”.


Para já é tudo, mas podem esperar mais novidades por altura da E3 2005. Até lá fiquem com algumas imagens retiradas da apresentação da Revolution na GDC:


revolution_1.jpg  revolution_2.jpg

revolution_3.jpg  revolution_4.jpg