Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Shadow of the Colossus - Detalhes e Vídeo

hogwart, 22.03.05

wanda.jpg

A Sony Computer Entertainment anunciou recentemente a saída de Shadow of the Colossus (ICO2) para PlayStation 2 para este ano na Europa.


Kenji Kaido, responsável pela equipa de desenvolvimento do jogo, revelou numa entrevista recente novos e interessantes detalhes sobre o jogo.


O princípio do jogo consiste em dominar as criaturas gigantescas, um jovem herói Wanda armado com uma espada e montado num cavalo terá que salvar uma rapariga que se encontra inconsciente, por ter perdido o seu coração enquanto se batia com um conjunto de monstros. Por aqui já podem ver que as marcas de ICO se mantêm bem presentes.


A relação entre Wanda e a rapariga continua ambígua, mas Kenji Kaido explica que ele prefere deixar o jogador imaginar e descobrir por si mesmo as ligações que possam existir entre as duas personagens.


Wanda terá que descobrir os pontos fracos das diferentes criaturas gigantes de forma a construir uma estratégia de ataque eficaz para as destruir. Kenji Kaido faz questão de frisar que o aspecto Acção está bem vincado neste jogo contrariamente com aquilo que acontecia no primeiro episódio. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Shadow of the Colossus está em desenvolvimento há cerca de dois anos e terá direito a um novo motor gráfico que permitirá cenários exteriores mais abertos. O cavalo terá o seu próprio sistema de Inteligência Artificial. O nosso herói terá que agir de forma prudente quando combate com as criaturas gigantes já que estas reagem às acções do rapaz.


Como sabem estas criaturas gigantes irão ser por vezes também elas plataformas de combate ambulantes já que por vezes para atingirmos os seus pontos fracos teremos que trepar por elas acima, como tal teremos que nos habituar a essas autenticas plataformas orgânicas, super-instáveis que consistiram numa das principais novidades do jogo


Como já havia acontecido em ICO, a banda sonora de Shadow of the Colossus terá um papel muito importante em todas as sensações transmitidas pelo jogo. Kenji Kaido diz que uma banda sonora demasiado básica mas em doses massivas poderá distorcer a visão do jogador no que diz respeito ao nível de realismo do jogo, mais uma vez Kaido prefere dar liberdade à imaginação e aos sentimentos do jogador.


Para terminar e como nota de rodapé Kenji Kaido referiu que ainda não teve tempo para pensar em projectos para a nova PSP.


Fiquem com um novo e belíssimo vídeo do jogo:


Vídeo Shadow of the Colossus (32 MB - WMV - Download Internacional)