Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Xbox esgotada e 1 Milhão de Xbox2 no Natal?

hogwart, 26.03.05

xbox_logo.gif

A Microsoft foi forçada a ter que reconhecer que a falta de stock de Xbox’s a nível global é de facto real.


Com uma capacidade de fornecimento muito baixa para todos os territórios, a Microsoft Corp. admitiu formalmente que não tem conseguido corresponder ao volume de encomendas, algo que já acontece desde antes do passado Natal.


Segundo um comunicado do gigante de Redmon, “A procura está a exceder a nossa capacidade de resposta, mas estamos a trabalhar com os nossos parceiros para rectificar esta situação e satisfazer os nossos clientes”.


No entanto enquanto a empresa faz este tipo de anúncios a sua rede de vendas vai por outro lado avisando os seus clientes que de facto irão aparecer mais consolas mas que estas não serão em número suficiente para resolver a situação.


Entretanto, disposto a por água na fervura o responsável pela Xbox no Reino Unido, Neil Thompson, disse que “O que se passa é que ainda não conseguimos atingir um nível de resposta satisfatório, mas dentro de um prazo de quatro a seis semanas a situação estará seguramente muito mais saudável”.


“Fomos de certa forma apanhados desprevenidos por uma época natalícia com uma procura acima das expectativas, mas aquilo que vos posso garantir é que neste preciso momento estão a ser produzidas várias Xbox’s que chegarão ao mercado muito brevemente”.


Por outro lado e recorrendo a fontes com alguma posição vão correndo os rumores que esta fraca stockagem da Xbox se deve à intenção da Microsoft preparar o caminho para a Xbox 2 ou Xenon se preferirem.


Segundo uma fonte que tem um cargo sénior numa editora major americana “A Microsoft já nos garantiu que só na Europa estarão disponíveis cerca de 1 milhão de Xbox 2 por alturas do seu lançamento sendo este número aumentado até ao milhão e meio até ao fim de Março de 2006”.


A mesma fonte também sugeriu que a Xbox 2 não será retro-compatível com os títulos da actual 128 bits o que vem aumentar ainda mais as especulações que indicam que muitos editores têm atrasado os seus lançamentos mais importantes deliberadamente para que estes saiam na próxima geração, mas volto a avisar que neste caso tratam-se de informações não confirmadas oficialmente.