Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Anúncio - Code Age Commanders

hogwart, 03.04.05

codeagecommanders_logo.jpg

Depois do anúncio de Grandia III a Square Enix continua a surpreender os seus fãs, desta vez com o anúncio de um título original de seu nome Code Age Commanders.


Trata-se então de um action/RPG exclusivo PlayStation 2 que se baseará numa nova série de anime / manga também da responsabilidade da Square Enix que será o se novo franchise concretizando assim um dos seus já anunciados projectos que passa pela criação de novos franchises internos à semelhança de FullMetal Alchemist que permitem retornos financeiros absolutamente fantásticos.


A história irá desenrolar-se num mundo baptizado de Kyuunai Sekai que sobrevive através da energia que recebe do Central Code numa relação algo parecido com a existente entre a Terra e o Sol.


No entanto este Central Code aproxima-se do fim do seu ciclo de 10.000 anos o que levará à extinção de todo o ser vivo à face do planeta para mais tarde todo o ciclo de vida se iniciar novamente.


O planeta está no entanto muito evoluído em termos tecnológicos e consciente que esta fase de “Reborn” se aproxima. Para evitar a extinção a população constrói uma “arca”, ou uma estação espacial se preferirem, que envolverá a Central Code e onde todos permanecerão em hibernação até ao processo de “Reborn” estar completo e o seu planeta completamente renascido.


Mas nem tudo corre bem a “arca” acaba por ser danificada e algumas pessoas acabam por cair para a superfície do planeta, aparentemente antes do processo de “Reborn” estar concluído.


Uma dessas pessoas é o nosso protagonista. Trata-se de Jean o nosso jovem herói que acorda no planeta que está com um aspecto completamente diferente parecendo até pertencer a um mundo completamente diferente. Jean será forçado a entrar em guerra com um grupo de estranhas personagens composto por criaturas muito pouco familiares conhecidas como “Otero”.


As “Otero” são criaturas muito perigosas que conseguem apoderar-se das almas dos humanos transformando-os num ser sem vontade própria conhecido como “Coded”.


Jean passa por uma transformação logo numa fase inicial do jogo que o transforma num War Head, uma criatura que se situa entre um humano e um “Coded”, preservando a vontade própria de humano e os poderes superiores de “Coded”.


Os War Heads têm o poder de transformar partes do seu corpo em armas, sendo esta uma das suas principais vantagens em combate.


Code Age Commanders terá um sistema de combate original intitulado de Ring Gauge System e a sua acção será algo semelhante à série da Koei, Dynasty Warriors.


Na equipa de desenvolvimento estão personalidades de respeito, nomeadamente Toshiyuki Itahara (Final Fantasy IX e FF Crystal Chronicle) no cargo de direcção, Yusuke Naora (Final FantasyVII e X, Vagrant Story e Unlimited SaGa) como “concept designer” e Akitoshi Kawazu (Final Fantasy desde os anos 80 e Legend of Mana para PSone) como produtor executivo.


O jogo ainda só está 50 % completo estando o seu lançamento agendado para o final de 2005 no Japão.


Fiquem com os scans da Famitsu onde poderão ver as primeiras imagens do jogo:


scan_codeagecommanders_1.jpg scan_codeagecommanders_2.jpg scan_codeagecommanders_3.jpg

scan_codeagecommanders_4.jpg scan_codeagecommanders_5.jpg