Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

PSP nos US - Números oficiais

hogwart, 10.04.05

psptop.gif

A Sony Computer Entertainment America anunciou os primeiros números oficiais relativos às vendas da sua nova PSP agora que esta foi lançada em território norte-americano.


Assim ficamos a saber que só nos dois primeiros dias de comercialização foram vendidos 500 000 Value Packs, precisamente 50% das consolas disponíveis gerando uma receita de 150 Milhões de dólares.


A Sony chama a atenção que estes números são ainda mais fantásticos se tivermos em conta que a altura em que a consola foi lançada, na semana de Páscoa, a maior parte das lojas fecham as portas devido à Semana Santa.


Segundo Kaz Hirai, presidente e conselheiro delegado da Sony Computer Entertainment America, “o lançamento da PSP foi tal como esperávamos, com uma procura extraordinária por parte dos consumidores fazendo com que as vendas chegassem aos 150 Milhões de dólares na primeira semana, ultrapassando qualquer outro produto nesse mesmo espaço de tempo”, acrescentando que “passadas apenas duas semanas a PSP está a ter um impacto imediato na indústria à medida que os consumidores o vão claramente elegendo como o produto do ano 2005”.