Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Anúncio - Onimusha: Dawn of Dreams

hogwart, 20.04.05

oni_4.jpg

A Capcom aproveitou as páginas do último número da revista japonesa Famitsu para apresentar o novo episódio da sua milionária saga Onimusha.


Pois é, a Trilogia Onimusha foi dada como encerrada após a morte de Oda Nobunaga pondo-se na altura a hipótese de terminar ali a saga, no entanto a continuação é agora confirmada com novos protagonistas do lado do bem e do lado do mal.


Mais uma vez Keiji Inafune tomará conta do papel de produtor do jogo o que por si só já poderá dar algumas garantias aos fãs da série e também mais uma vez a consola escolhida para receber mais este Onimusha é a PlayStation 2.


Dawn of Dreams irá desenrolar-se em 1598, precisamente 16 anos após o último duelo de Onimusha 3, onde se defrontaram Samanosuke e Nobunaga. O Japão vive um período de tranquilidade, os demónios genma desapareceram sem deixar rasto e o país é conduzido de forma pacífica pelo antigo vassalo de Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi.


Os problemas começam quando aparece uma estrela vermelha no céu que provoca intensos desastres naturais e leva Hideyoshi à loucura. É também nessa altura que reaparecem na Terra os demónios genma.


Uma das principais alterações que Dawn of Dreams imporá será a inclusão de uma personagem principal totalmente nova, optando por deixar de parte a anterior formula da inclusão de um herói baseado num actor. Para quem não sabe, em títulos anteriores o conhecido actor asiático Takeshi Kaneshiro bem como o não menos conhecido actor francês Jean Reno tiveram participações na série.


Inafune, o produtor do jogo, admite que o uso de actores famosos tem as suas vantagens, mas decidiu não seguir esse mesmo caminho em Dawn of Dreams já que as obrigações contratuais incluíam demasiadas restrições no que toca à expansão do franchise para outras áreas para além do videojogo. Inafume confessou à Famitsu a sua vontade de levar a marca Onimusha até outras formas de média. Anime? Cinema? Logo se verá… prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Outro dos factos tradicionais em relação à série Onimusha é o respeito pelo retrato da época feudal, adicionando à acção factos verídicos como são os casos das personagens Hideyoshi ou Nobunaga, figuras verdadeiras da história do Japão, bem como o ano em que decorre a acção de Dawn of Dreams que corresponde ao ano da morte do verdadeiro Hideyoshi.


A personagem principal de Dawn of Dreams também será baseada numa figura histórica do período de Hideyoshi, no entanto o nome e identidade mantêm-se para já por revelar. O herói é um jovem guerreiro que empunhará duas espadas, uma vermelha e uma outra azul. A sua armadura samurai é também azul mas o seu cabelo loiro indicia a forte possibilidade de existirem raízes estrangeiras. Este guerreiro tem também dois pequenos cornos na sua cabeça, muito ao estilo de ICO, o que também nos poderá levar a pensar que não será tão humano quanto aparenta.


Outra das maiores novidades deste jogo é a câmara, que depois de algumas queixas por parte dos fãs tudo indica que vai, pela primeira vez na série, ser controlada pelo jogador substituindo a anterior câmara semi-fixa. A visão será então na terceira pessoa, estando a câmara colocada por traz do ombro da nossa personagem.


Em termos de jogabilidade, Inafume diz que o destaque de Dawn of Dreams irá mais para a acção do que para o ambiente ou para os cenários, não querendo isto dizer que este novo Onimusha sofra cortes em termos de guião, muito pelo contrário, este episódio terá o dobro da história de Onimusha 3. Ainda segundo Inafune este episódio será desenhado para que os jogadores usufruam de uma maior liberdade, permitindo que estes explorem o jogo por si sem terem que cumprir obrigatoriamente um caminho pré-concebido.


Em relação ao sistema de batalha este herdará o melhor dos anteriores episódios estando confirmados aspectos tão familiares como a absorção de almas e a transformação em demónio, entre outros.


Inafune fez ainda questão de acrescentar que o jogo está a ser desenvolvido de forma que se torne agradável tanto para os novos jogadores como para os fãs da série.


Onimusha: Dawn of Dreams está ainda numa fase inicial de desenvolvimento estando completo 20% do jogo. O lançamento japonês deverá acontecer na Primavera de 2006 e como já disse para PlayStation 2.


Ainda segundo a Famitsu Dawn of Dreams aparecerá de forma jogável na E3 do próximo mês.


Fiquem com os scans da revista onde poderão ver as primeiras imagens do jogo:


scan_oni_1.jpg scan_oni_2.jpg scan_oni_3.jpg