Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

SOE lança Station Exchange

hogwart, 21.04.05

stationexchange_logo.jpg

A Sony Online Entertainment (SOE) anunciou o lançamento do Station Exchange para finais do mês de Junho. E perguntam vocês, “O que é o Station Exchange?”. É nada mais nada menos que um serviço que a Sony passará a disponibilizar para tentar de alguma forma “organizar” as transacções do seu MMORPG, EverQuest II.


Como é do conhecimento de todos, os MMORPGs sofrem sempre deste mal que são as vendas e compras de itens, moeda e ou personagens. No entanto e segundo uma sondagem feita pela SOE, uma grande percentagem de jogadores não se importa com esse facto.


Assim sendo e de forma a tornar as coisas o mais transparentes possível, a SOE dá um paço a traz na anterior politica da empresa, onde as vendas e compras eram perseguidas e condenadas e passa a facilitar as transacções entre jogadores, fazendo questão de frisar que a empresa não está de modo algum “no negócio de venda de bens virtuais”.


Embora a prática do acto deixe de ser sancionada pela SOE, ela não se deverá espalhar a todos os cantos de Norrath. “Nós acreditamos que permitindo que isto aconteça a través da Station Exchange e em servidores pré-definidos, podemos ter encontrado a solução tanto para os jogadores que querem participar nestas práticas e para aqueles que não querem”, disse John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment.


Dentro de aproximadamente uma semana, uma sondagem in-game perguntará aos jogadores de EverQuest II se querem fazer parte de um servidor onde as transacções são permitidas. Baseando-se nos resultados da sondagem, alguns servidores passarão a suportar esta função e os jogadores terão uma única oportunidade para mudar de servidor consoante a sua preferência.


Podem ficar a saber um pouco mais sobre este Station Exchange no seu site oficial.