Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Análise - RalliSport Challenge 2

hogwart, 21.04.05

RallisportChallenge2_capa.jpg

RalliSport Challenge 2 prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Plataforma: Xbox


Género: Condução / Rally / Offroad


Lançamento: Já disponível


Desenvolvimento: Digital Illusions


Editora: Microsoft


Site oficial: http://www.xbox.com/en-us/rallisportchallenge2/


O primeiro jogo que comprei para a Xbox foi mesmo o RalliSport Challenge, juntamente com o Halo (o que estavam à espera?) e devo dizer que RSC1 era um jogo divertido até chegar aos carros do grupo b e hillclimb. Nessas categorias de carros era praticamente impossível controlar estes bólides, e depois a dificuldade era super extrema...


Pois o rallisport2 está mais acessível mas não deixa de ser muito difícil. Mas o que interessa saber mesmo é que RSC2 é o melhor jogo de rallis que existe na xbox.


rsc_1.jpg

Gráficos:


RSC1 na altura em que saio era o segundo jogo mais bonito da Xbox com o Halo a liderar. Mas este RSC2 está muito melhor que o primeiro. Temos um jogo com uma frame rate estável nos 60 frames por segundo, full screen AA, efeitos de luz espectaculares, texturas excelentes e pistas lindas de morrer, com árvores e arbustos muito bem reproduzidos etc... Na verdade os cenários são mesmo muito bonitos e agradáveis à vista. A outra coisa que está espectacular neste jogo são os efeitos atmosféricos que são mesmo muito bem feitos, muito reais e que obrigam o jogador e a AI a tomar uma atitude diferente na pista. Resumindo este é o jogo de rallis com os melhores gráficos que podem encontrar nas 3 consolas que estão no mercado.


rsc_2.jpg

Som:


Bem o som soa bem... Temos os sons dos carros reais, temos o som do cenário (pássaros, pessoas a acenar etc...), e temos uma banda sonora muito porreira com umas batidas bem apropriadas a este tipo de jogos. Podem ouvir os vossos mp3 no jogo, como a M$ nos tem vindo a habituar nos seus jogos de corridas. E claro som 5.1 para os afortunados que têm este sistema. No geral o som está bom mas não espanta...


rsc_3.jpg

Jogabilidade:


É um jogo menos arcade que o anterior mas continua um jogo arcade. Podemos tunar o carro ao nosso gosto, com mais opções que o primeiro RSC. Os carros desta vez deterioram-se completamente, se perderem o aileron traseiro, nas curvas o carro porta-se de maneira diferente (nos casos de hill climb quando saltam, o carro pode tomar uma trajectória diferente enquanto está no ar), se baterem a direcção é também afectada (podem mesmo perder as rodas do carro), o motor e a caixa de velocidades também podem danificar-se.


rsc_4.jpg

Uma coisa que este jogo tem que os outros não têm é a quantidade de estilos diferentes de corrida que existem, e cada estilo tem de ser abordado de maneira diferente... temos HillClimb (basicamente é subir e descer montanhas em carros poderosos), RallyCross (4 carros numa pista de rally), Rally (vamos do ponto A ao ponto B), Ice racing (4 carros numa pista de gelo), e o novo modo CrossOver (que é tipo as especiais dos rallis). Os carros de hillclimb no primeiro RSC eram impossíveis de controlar, desta vez estes carros são mais amigos do jogador. Até digo que o modo hillclimb é o mais fixe deste jogo. Pena é os carros do grupo B continuarem a ser um pouco difíceis de domar mas está melhor que o primeiro RSC.


rsc_5.jpg

Multiplayer:


O multiplayer é o forte deste jogo, podemos jogar em Xbox Live, system link e ecran dividido, e são muito divertidas as corridas. Em vez de fazer como o colin 2005 que os carros são tipo ghost cars, no RSC2 se quiserem podem transformá-lo num destruction derby autêntico. É mesmo um espectáculo este jogo em multiplayer.


rsc_6.jpg

Em resumo é um excelente jogo de rallis, na minha opinião está melhor que colin mcrae a todos os níveis. É muito viciante, vão passar horas a jogar neste racer, e depois o multiplayer...


Gráficos: 9 / 10


Som: 8 / 10


Jogabilidade: 9 / 10


Longevidade: 9 / 10


Nota Final: 9 / 10


Analisado por: Luís Santos AKA 2leggedfreak