Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Apresentação oficial - Xbox 360

hogwart, 15.05.05

xb360_logo.jpg

Foi finalmente apresentada a primeira consola de nova geração, nomeadamente a Xbox 360 da Microsoft.


Para a apresentação a Microsoft desenvolveu um conteúdo para a MTV que passou em Portugal na passada sexta-feira pelas 20 horas e repetirá na próxima terça-feira (dia 17) pelas 23 horas.


Segundo se sabe este programa terá custado cerca de meio milhão de dólares sem incluir os cachês dos participantes, como o caso do actor Elijah Wood, que apresentou o programa, ou a banda The Killers que teve uma performance no mesmo, ou ainda das celebridades que compareceram dando a cara pelo projecto.


xbox360_MTV_1.jpg xbox360_MTV_2.jpg xbox360_MTV_3.jpg xbox360_MTV_4.jpg

Estamos assim perante uma Microsoft disposta a tudo para vencer esta que será uma das maiores batalhas de todos os tempos na indústria, agora que passam quatro anos do lançamento da sua primeira consola caseira.


Esta apresentação confirmou as informações por nós já anteriormente adiantadas como o nome da consola e o próprio design da máquina.


Com lançamento anunciado para o próximo mês de Novembro nos EUA, na Europa a consola deverá chegar sete dias após a data norte-americana, chegando aproximadamente um mês depois ao Japão.


xbox360_5.jpg xbox360_6.jpg xbox360_7.jpg xbox360_8.jpg

No que toca a novidades elas são muitas como seria de esperar, começando logo pelo design, que se assemelhará ao da PlayStation 2, tanto no tamanho como na possibilidade de se posicionar tanto na vertical como na horizontal.


xbox360_9.jpg xbox360_10.jpg xbox360_11.jpg xbox360_12.jpg

Este mesmo design de estética apurada foi desenvolvido por Jonathan Hayes da Microsoft em colaboração com empresas americanas e japonesas da especialidade. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Na frente da consola podemos ver um imponente e iluminado botão On/Off, bem como duas entradas para cartões de memória, notando-se a ausência do tradicional local onde se ligariam os comandos já que estes não serão necessários como facilmente entenderão mais à frente.


xbox360_perso_1.JPG xbox360_perso_2.JPG xbox360_perso_3.JPG

A frente da consola será também removível permitindo uma personalização ao gosto de cada jogador.


xbox360_perso_4.JPG xbox360_perso_5.JPG xbox360_perso_6.JPG

O comando da consola será sem fios contendo na parte inferior do mesmo um compartimento para as baterias AA, com uma autonomia de 30 horas, que serão recarregáveis através da porta USB da consola.


À semelhança do Dual Shock 2 da PS2, os “ombros” do comando passam a ter dois botões de cada lado, sendo um deles no formato de gatilho analógico à semelhança dos controlos do somando S da primeira Xbox.


xbox360_comando_1.jpg xbox360_comando_2.jpg xbox360_comando_3.jpg xbox360_comando_4.jpg

No centro do comando podemos ver o logo da Xbox 360, mas não pensem que este está lá só para enfeitar já que se trata do botão Xbox Guide, que servirá para definir o número do jogador, de um a quatro, nos modos multiplayer, bem como para se ter acesso aos menus do Xbox Live só com um clique.


No campo dos acessórios teremos a possibilidade de adquirir uma câmara, vendida separadamente, que permite tirar fotos em formato 640x480 e por exemplo passá-las para um qualquer jogo que permita colocar a nossa cara na personagem.


Ainda no campo dos acessórios confirmou-se um dos aspectos mais especulados e discutidos que se prendia com o disco rígido. Assim todas as Xbox 360 virão com um HD de 20 GB acoplado na parte lateral da consola, não estando posta de parte a possibilidade de se comercializar uma versão sem esta peça que como é lógico teria um preço bem mais competitivo.


xbox360_specs.jpg xbox360_ringofligth.jpg xbox360_lema.jpg xbox360_media.jpg

No campo do online a consola terá todo um ambiente à lá Xbox Live sendo que nesta geração todos os jogos lançados para a consola terão a funcionalidade “live aware” que permite ao jogador saber quando é que um amigo entra na rede ou para receber ou enviar em qualquer momento convites para jogatinas online. Até quando estivermos a ver um filme no DVD da consola poderemos receber avisos dos nossos amigos.


xbox360_videochat.jpg xbox360_marketplace.jpg xbox360_home.jpg xbox360_live.jpg

A Xbox 360 terá duas versões do Live à disposição dos gamers, uma completa e com mensalidade, com todos os recursos, denominada de “gold” e uma outra grátis tendo apenas as funcionalidades básicas, de seu nome “silver”. Os que optarem pelo pacote “silver” poderão usufruir dos recursos do plano “gold” aos fins-de-semana sem custos.


Em relação ao hardware, a Xbox 360 irá utilizar um processador Power PC de 3.2 Ghz e contará com um GPU (placa de vídeo) de última geração made by ATI.


Surpreendentemente a unidade DVD terá a capacidade de gravar DVDs ou mesmo programas da TV já que a consola se poderá conectar ao sistema de recepção de TV.


Vejam as especificações técnicas da consola ao pormenor:


xbox360_system.jpg

xbox360_system_1.jpg

Para os interessados fica aqui o link para o site oficial da Xbox 360 bem como um outro para fazerem o download de um vídeo de apresentação da consola cuja visualização vos recomendo:


Apresentação Xbox 360 (30 MB / Download Nacional)