Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Apresentação oficial - Nintendo Revolution

hogwart, 18.05.05

revolution_0.jpg

A Nintendo apresentou oficialmente a sua consola de nova geração, baptizada de Nintendo Revolution.


A big N optou por não abrir o jogo todo em relação a esta nova consola, mas daquilo que revelou é de destacar uma potência duas a três vezes superior à actual GameCube, retro-compatibilidade, e online. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


A apresentação foi feita pelo próprio Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, que entrou pelo palco do auditório sobre uma enorme ovação, erguendo orgulhosamente o protótipo da nova Revolution.


revolution_1.jpg revolution_2.jpg revolution_3.jpg

Com um design simples e rectangular, esta nova máquina poderia ser à primeira vista facilmente confundida com um modem. Tal como as suas concorrentes PS3 e Xbox 360, a Revolution poderá ser pousada de forma vertical ou horizontal e se acham a consola pequena saibam que a versão final da mesma será de ainda menor dimensão que o protótipo agora apresentado. A consola terá ainda versões em várias cores.


Os tão especulados e enigmáticos comandos não foram apresentados, frustrando muitos dos fãs, mas sabe-se que serão wireless e os rumores que corriam nos corredores indicavam algo diferente de tudo o que foi feito até hoje neste campo, apontando-se a possibilidade de deixar de ter botões passando a ter uma qualquer tecnologia semelhante à do touch screen da DS. Em relação aos discos para os jogos estes serão


revolution_4.jpg revolution_9.jpg revolution_10.jpg

Segundo o USA Today, o novo sistema será duas a três vezes mais potente que a actual GameCube, o que se tivermos em conta que a Sony anunciou para a sua PlayStation 3 uma potência muitas vezes superior à da actual PlayStation 2, poderá querer indicar um fracasso. No entanto a Nintendo disse ao jornal americano que “Não se pode analisar as coisas só em termos de potência. O que se faz com essa mesma potência é que conta”.


Como já vos dissemos Iwata não revelou quase nada em termos de especificações técnicas, mas mencionou que a Revolution terá 512MB de memória flash para armazenamento de dados, capacidade essa que poderá ser aumentada através das duas slots para SD memory cards.


revolution_5.jpg revolution_8.jpg revolution_7.jpg

Contrariando a anterior política da empresa, a Revolution será online-friendly e terá um serviço de jogo em rede muito similar ao Xbox Live da Microsoft. A maior novidade deste ponto será a possibilidade de fazer o download de todo o catálogo de jogos da NES, SNES e Nintendo 64. Em relação aos títulos GameCube, estes também poderão eventualmente estar disponíveis para download, existindo no entanto ainda alguma incerteza em relação ao método utilizado para o seu armazenamento.


Também à semelhança daquilo que acontece com as suas concorrentes, a Revolution será compatível com os jogos da sua antecessora, a actual GameCube e poderá ler DVDs com a ajuda de um adaptador próprio para o efeito.


E por agora é tudo restando-nos aguardar por mais pormenores sobre esta Revolution.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.