Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMERS PARADISE

GAMERS PARADISE

Kojima e os custos da nova geração

hogwart, 31.05.05

hideo_kojima.JPG

Em recente entrevista, Hideo Kojima, criador da saga Metal Gear Solid da Konami, falou sobre as consolas de nova geração dando a sua opinião sobre o custo do desenvolvimento dos futuros títulos e a importância desse facto na criação dos próximos jogos.


Kojima disse que não tinha a certeza se “todos poderão cumprir com os altos níveis de exigência que a Sony espera para a PlayStation 3”, considerando também que o desenvolvimento de títulos para a Xbox 360 será mais fácil em termos económicos e no que toca à Revolution ainda mais graças à compatibilidade com a Nintendo DS e à possibilidade de se descarregar jogos antigos.


Kojima fez ainda uma analogia bastante feliz e clara entre o desenvolvimento dos jogos para as próximas plataformas e as jantaradas, comparando os custos do desenvolvimento para a PS3 com um jantar especial que se faz uma ou duas vezes ao ano, como para celebrar um aniversário, em relação à Xbox 360, os custos desta equiparam-se aqueles jantares num bom restaurante que se fazem duas ou três vezes por mês, e no caso da Revolution os custos estarão ao nível do jantar de todos os dias em nossa casa. prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


Para Kojima o cerne da questão estará em quanto custará o jantar, se valerá a pena pagar esse preço e onde é que cada software-house o poderá fazer.


Actualmente a Kojima Productions, departamento interno da Konami liderado por Hideo, trabalha em Metal Gear Solid 4, MGS3: Subsistence e Metal Gear Ac!d 2.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.